(Eu também tenho meus momentos meio para baixo, então sempre acabo refletindo um bocado demais e resolvi compartilhar com vocês.)
Estou eu, como na maioria dos meus dias, olhando a timeline do facebook, isso só acontece quando não estou reblogando nada no tumblr, e sempre acabo vendo aquelas publicações cujas pessoas são "amadas" e muito "curtidas".
Ai me bate aquela invejinha alheia (não sou santa), porque se tem uma coisa que acontece comigo na internet (e até na vida) é ser meio "no vácuo", meio "de lado", invisível.
E sinceramente, isso me chateia muito. Justamente porque você acaba se sentindo mal amado. E olha, isso me ocorre numa frequência um bocado grande.
Obviamente, não gosto de ficar botando a minha vida em detalhes por ai na internet. Vide que eu ainda consigo sair e fazer coisas sem nem ao menos ter a necessidade de dizer que farei ou postar foto.
Mas acho que tem coisas que são legais de compartilhar com os outros, por exemplo, o mini evento que fiz aqui em casa para comemorar a publicação do meu primeiro conto. E bem, convenhamos que eu tenho mais de 400 amigos no facebook. (Só número mesmo!) Menos de 20 pessoas curtiram a publicação das fotos.
E no meu aniversário? Se umas 60 pessoas me desejaram parabéns, acho que foi muito.
É sério, a internet é uma ilusão se for levar em conta as curtidas das vida.
Posso contar nos dedos quantas pessoas realmente gostam de mim na internet e até fora dela. (Isso inclui vocês aqui do blog.)
Só que é bem fácil para eu ver como as minhas coisas não chamam a atenção de ninguém. Nenhum dos meus blogs jamais foi muito visitado, as histórias que posto ficam meio a ver moscas e a timeline do facebook. Grandes coisa ter mais 1.500 followers no tumblr quando nenhum dele fala com você!
E tudo isso acumulado na minha mente começa a me dar o sentimento de inutilidade. Tipo, o que eu estou fazendo aqui? Ninguém me vê e ninguém se importa comigo. (Ai deprê dos infernos.)
Isso martela na minha cabeça por um tempo, só que ai eu percebo que mesmo isso me chateando por apenas algumas momentos, eles não são suficientes para me colocar para baixo.
Acho que o pouco que faço por mim mesma já é o suficiente! E isso o que importa! E sabe, eu curto isso de "estar sozinha". haha
Bem que eu gostaria que as pessoas curtissem o que eu faço, porque eu sempre tento falar alto interessante. Mas o que se pode fazer né?
Só que a pessoa aqui consegue ser doida o suficiente e vai fazer outra coisa e acaba esquecendo isso. Eu canalizo esses sentimentos para longe e me foco no que me faz feliz, que é fazer todas as coisas que eu gosto de fazer!
Desculpem por esse postagem, gente. Não é um desabafo. É só uma manifestações das coisas que engasgam na minha pessoa e eu sinto necessidade de pôr para fora e assim, só soltando mesmo. =D
