quarta-feira, 9 de julho de 2014

Review SHOUMEI


Opa, mais uma review de álbum. Dessa vez da linda da Eri Kitamura.
Este é o segundo álbum dela, que saiu no dia 12 de Abril de 2014. Sendo que ele foi adiado nesse meio tempo. Originalmente, o lançamento seria em Março.
E daquele jeito que vocês já conhecem.

1. 証×炎 -SHOEN- (Akashi×Honou -SHOEN-)
Essa foi a música que promoveu o álbum e mostrou ao que ele veio.
Tem mais ou menos uma pegada da Wagakki Band. Ela tem alguns instrumentos clássicos junto com os modernos. E ela tem o jeito rock característico da Eri.
Simplesmente amo o jeito que ela canta "Shoen... Shoumei".
O clipe também tem um visual de japão antigo. E eu curto bastante!

2. 月詠ノ詩 (Tsukuyomi no Uta)
Ela é bem mais calma se comparada com a música anterior. Ela tem um refrão bem marcante.
É aquele tipo de música que me faz pensar em um casal de anime que sofre bastante para ficar junto. Romance está no ar!

3. Nonfictionista
Tem um toque de jazz e eu imagino Eri cantando em cabaré quando a ouço.
Eu simplesmente AMO o refrão dessa música. Só de ouvi-la dá vontade de dançar.

4. Destiny
Essa é a primeira single track do álbum. Ele tem o estilo da Eri. Sou até suspeita para falar, amo esse estilo mais rock que ela tem.
Eu gosto bastante dessa música. Tem o toque de anime, porque justamente faz parte de um.
No clipe, vemos a Eri perdida e encontrando um castelo. E a música deve falar sobre. (Viver sem tradução é uma merda!)

5. Birth
Outra single track do álbum. É bem mais rock do que anterior. Também abertura de anime.
Presença de guitarras e um coro bem legal durante a música.
Vontade de pegar o microfone e soltar a diva!

6. Sha-le-la
Ela começa lenta, com uma batida e depois vem o rock que só a Eri sabe fazer.
Tem um refrão bem legal. Tem horas que ela dá uma diminuída e voltar a ter a guitarra forte.
Mais uma que faz eu soltar a minha vida.

7. PIXY
Ela começa bastante agitada e me fazendo bater a cabeça e me faz isso em algumas outras partes. Ela é bem animada e rock. Talvez até lembrando alguma chara song.
Consigo imaginar os japas pulando com as lanternas deles enquanto a Eri cantar essa música.

8. STARLET SEEKER
Começa bem lentinha e você pensa que vem uma balada lenta por ai, só que... Isso aqui é Eri Kitamura, tem que ser rock. Tudo bem, essa puxa mais para um pop rock.
Quando ela vai agita, você percebe a presença do piano, como a pessoa estivesse tocando com todo a vontade.

9. sentiment
Ela tem um introdução bem legal e é bem pop rock. É bem balada!
As músicas nunca consegue perder o tom de rock que tem. Os refrões se agitam, sempre!
Parece a personagem do anime cantando para a paixonite dela. haha

10. Friend
Não sei o porquê essa música me lembra alive, do álbum anterior. O que toca no fundo do refrão me lembra muito. Fico esperando o "OHHH... Yeah!"
Essa música é agitada, mas não rock assim. (Esse parte do álbum cai um pouco mesmo.) Tem um clima meio de verão. Presença do piano de novo.
Não sei explicar, mas eu gosto bastante dela. Tem o jeito anime que eu curto.

11. Miracle Gliders
A terceira e última single track do álbum. Ela é bem animada e tem um clima de summer song, deve ser porque o clipe se passa em uma praia.
Eu gosto bastante dela, assim como todas os outros singles dela.

12. Pleasure→Link
Primeiro, esse nome me lembra TOON→GO→ROUND da Minorin. Mas é só o nome mesmo!
Eri faz a vozinha de personagem de anime embalando esse pop rock que faz você pular até dizer chega. (Partiu Animelo para ver ela cantar isso!)

13.\m/
Essa música tem mais presença de instrumentos clássicos + modernos. Eu posso ouvir o meu famoso "gayageum" e a "flauta".
Ela é animada e divertida. E tem presença da guitarra que eu adoro! E moeeeee!
Dá vontade de sair cantando!

No geral, SHOUMEI é um álbum bem rock e ótimo de se ouvir. (Gente, quantas vezes disse rock nesse post?)
Ele é do jeito e da forma da Eri Kitamura que eu gosto: ROCK! Para mim, é a palavra que resume o estilo musical dela. Quanto tô com vontade de pegar as guitarras e bater a cabeça, é ela que eu procuro na playlist.
Este álbum é tão bom quando o primeiro: RE;STORY.
Claro que ele é diferente, porque tem essa mistura de antigo e moderno em algumas das músicas.
Espero que tenham gostado! (Beijos da entendedora de música. -sqn)

Nenhum comentário: