segunda-feira, 3 de março de 2014

Tag: I love books, problem?

Eu vi esta tag no My Queen Side, gostei bastante e fiquei com vontade de fazer. Isso mesmo que farei.
A regra é bem simples: Responder as perguntas da foto abaixo.


1- Meu livro favorito é... Poderosa 1,2,3,4 e 5. 
Amo essa série! Eu sou apaixonada desde os meus 13 anos. Não tem como não amar a Joana Dalva e tudo o que ela faz com o seu poder. (Eu tenho uma convicção de que ela é a personagem literária mais poderosa de todas. Posso até fazer um post sobre!)


2- Um livro que eu não gostei foi... Meu pai vive de arte.
Foi um daqueles livros paradidáticos do colégio. Esse tipo de livro tende a ser chato, justamente porque lemos por obrigação. Mas esse... Se superou. Imagine um livro parado e que é contado muito devagar? Era assim! Eu quase me enforquei tentando ler, ai larguei. Melhor coisa que fiz!


3- Um livro que eu paguei caro... Destemida 3: O tesouro do castelo do pântano.
Era um livro que eu procurava por anos, junto com o segundo da série, um belo dia achei por 24,90 reais. Só que no site da editora ele estava sendo vendido a preço de mangá: 6,90 reais. Eu comprei o meu antes dessa promoção.


4- Um livro com a capa bonita... Fala sério, filha!
Pois é, eu leio Thalita Rebouças. Quem me conhece sabe que ela é uma das minhas inspirações. Ela é demais!
A capa é muita chamativa, adoro as cores dela. Pode ter só o título, mas chama mesmo pelas belas cores. Arte simples, porém bem feita!



5- Um livro que você quer ler... Suzumiya Haruhi no Yuutsu. (A melancolia de Suzumiya Haruhi)
Admito que é a novel que foi usada em um dos meus animes favoritos. Eu já li alguns capítulos, eu tenho que tomar vergonha na cara e ler a série de livros. Tudo bem que não é um livro que tem aqui para comprar, mas tem tradução online dele.


6- O que está lendo?  Linhas
Foi um dos livros que eu comprei na bienal por três reais. Estou gostando bastante. A autora escreve quase que no meu estilo: Vocabulário simples e de capítulos curtos. Só não entrou na minha cabeça ainda como as três amigas da história tem apenas 14 anos.



Quem gostou da tag sintam-se à vontade para fazer. E me mandem os posts, por favor!

3 comentários:

Francine Porfirio disse...

Minha linda! Quanto tempo faz que não venho aqui, visitar o seu espaço. Foi com uma enorme surpresa que recebi seu comentário lá no meu blog… (rs). Foi muito agradável! Agora venho retribuir e conferir as suas respostas! E adorei… Somos tão diferentes que acabei conhecendo livros novos. Sempre me perguntei qual seria a história por trás da série Poderosa. Gostaria de conhecê-la, sabe? Se você um dia fizer resenha ou até mesmo um comentário sobre essa leitura, poderia me convidar a ver? :) Adoraria!
O livro que escolheu como melhor capa também me fez sorrir ao pensar em quão diferentes somos. Eu concordo que é uma linda capa, mas prefiro pessoas enquanto você aprecia a arte gráfica das letras. :) Gostei muito disso.
Já ouvi falar deste mangá. Aliás, já me recomendaram. Tenho que conhecê-lo ainda! Fiquei curiosa quando mencionou que ele fundamentou sua novel favorita. Qual é?
Adorei conferir suas respostas, flor. Foi divertido.
Beijo carinhoso!

www.myqueenside.blogspot.com

Anelise disse...

Olá Francine! =) Realmente também tinha muito que eu não passava no seu blog.
Fico feliz que gostou das minhas respostas.
Eu já fiz uma post sobre a série Poderosa. Aqui: http://zodiacane.blogspot.com.br/2013/05/serie-poderosa.html
Quanto a capa do livro, eu tenho um gosto um pouco mais simples de vez em quando mesmo.
O nome do anime/novel/Mangá é Suzumiya Haruhi no Yuutsu. Primeiramente era uma novel mesmo, ai passou para mangá e virou anime. Foi o primeiro que eu vi legendado, por isso tenho um amor enorme por ele.
Espero vê-la por aqui mais vezes. (E prometo passar mais no seu também.)

Francine Porfirio disse...

Oi, linda! Obrigada por responder ao meu comentário. Já anotei aqui o anime para assistir em algum momento. <3
Vou conferir agora o seu post sobre Poderosa! *u* Espero acompanhar melhor seu blog (rs).
Beijos!

www.myqueenside.blogspot.com