terça-feira, 9 de abril de 2024

Kyon #106: A autora e os 20 anos de livros

Olá, pessoas! Kyon aqui!
Como estão? Espero que bem!
Cá estou eu aqui hoje para falar de novo sobre a dona desta blog e também sobre a carreira de autora dela, que completa 20 anos neste 2024!
Pode até parecer loucura, mas é isso mesmo que vocês leram. Faz 20 anos que a gata tá nesta vida de contar as próprias histórias e compartilhá-las com o mundo, querendo muito realizar o sonho de conseguir viver com isto - financeiramente falando mesmo.
No começo, eles ficavam escondidos em alguns cadernos de capas aleatórias e já velhos naquela época - hoje estando mais velho ainda, mas bem conservados -, onde ela escrevia apenas por diversão e quando dava vontade. 
Começou como uma brincadeira de criança, pois eram de histórias que ela inventava enquanto estava com o irmão.
Era um hobby de final de infância e no início da adolescência e que ficou desse jeito por alguns bons anos.Inclusive, ninguém nunca tinha visto até uns anos depois, que foi quando o digníssimo se meteu a ler os rabiscos daqueles cadernos.
Foi assim que nasceram as famosas e conhecidas e que ela gosta tanto de falar: As Super Agentes. E de lá para cá, como vocês bem sabem, ela não parou mais. (Tirando os períodos de hiato, mas este não é ponto.)
Ela está sempre com uma história em mente, escrevendo alguma coisa, indiretamente falando sobre eles - e ninguém acaba por entender nada - nas outras redes. A primeira fangirl maluca dos próprios personagens e das próprias histórias.
Contando só esta parte até prece que é uma coisa que veio de uma maneira saudável, mas a escrita sempre foi uma fuga para ela. Um espaço onde ela pode ser ela mesma e sem limites. Um espaço de cura e acolhimento para uma criança que passou por uns maus bocados quando chegou no novo ciclo escolar e não conhecia ninguém. Foi jogada num adolescência forçada e obrigada a seguir comportamentos só para ser mais "aceita". Ironicamente, até hoje este pensamento acaba perturbando alguns de seus momentos. (São coisas trabalhadas na terapia, não se preocupem.)
Isso sem contar também a falta de apoio da família, que foi só real acreditar nessa coisa de ser escritora de uns cinco anos para cá, que foi quando aconteceu a publicação do DEA.
Tirando este detalhes que falei acima, toda essa coisa dela ser escritora pode não ter um começo muito legal e nem uma trajetória tão simples... Mas, qual seria a graça se fosse fácil não é?
Com cada uma das histórias, sejam as longas ou até as mais curtas, foi uma experiência e uma exploração diferente e que adicionaram mais detalhes neste caminho lindo que é a Anelise Escritora.
Um pouco sonhadora, um pouco realista, um pouco surtadinha, mas sempre acompanhada de seus personagens e suas histórias. Foi deste jeito por 20 anos, dentro da escola, da faculdade, do trabalho. Como ela sempre diz: é uma parte dela, não se vê sem isto.
Eles sempre serão lembrados como uma parte do enorme universo de Anelândia e também de sua autora - e por que não: deusa. haha
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
 
 

Nenhum comentário: