sábado, 13 de abril de 2024

Frieren: Beyond Journey's End / Sousou no Frieren (Anime)


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar sobre um dos animes que se tornou, ouso dizer, que se tornou um dos meu favoritos: Frieren - Beyond Journey's End.
Comecei a assistir por indicação do meu noivo, pois ele já conhecia o mangá. Comecei a ver lá pelo meio da temporada, talvez lá pelo episódio 12.
A história é sobre a elfa Frieren, que tem mais de mil anos de idade. O anime começa com ela chegando com seu grupo na cidade, depois de derrotarem o Rei Demônio. Seu grupo é composto por Himmel, Heiter e Eisen. Dois humanos e um anão, respectivamente. Eles comemoram a vitória na cidade e combinam de se encontrar no futuro, só que o tempo não passa da mesma forma para todos.
Cinquenta anos se passam e eles se reencontram. Para Frieren, eles foram com um final de semana. Logo, o Himmel morre e se passam mais uns vinte anos - eu acho - e Frieren acaba se reencontrando com o Heiter, que agora está treinando uma menina nas artes da magia: Fern.
Ela passa uns anos na companhia dos dois, enquanto ajuda no treino da menina e decifra um livro antigo para o amigo. Obviamente, como ele é humano, acaba por morrer, deixando a pequena Fern aos cuidados de Frieren. E é daí que o anime engata mesmo!
Mais na frente ainda somos apresentados e ele entra para o grupo também: Stark, discípulo do Eisen.
Confesso que é um anime que me coço uma coceira que há muito eu queria. O mercado ficou meio saturado de Isekais e de conteúdos relacionados a RPG, mas o anime (e mangá) é um respiro. Trazendo uma história leve - com alguns momentos de ação, mas bem pontuais - e trazendo muitas reflexões sobre as relações e sobre a nossa própria vida.
Observar a forma como a Frieren se relaciona e se lembra das pessoas que viveram com ela nos faz ficar muito pensativos sobre a nossa própria forma de enxergar o mundo.
A relação de carinho que ela tem com a Fern, enxergando um potencial na menina humana; e com o Stark, que vive brigando com a Fern, mas a gente sabe o que é isso!
Claro que também conhecemos um pouco mais sobre a Frieren nos momentos de flashback e de onde que surgiu esse amor que ela tem por buscar magia e grimórios antigos. E claro, o outro objetivo que ela traça e que é o que vai levando a história para frente, que não vou contar pois é um spoiler daqueles.
Além disso, é um anime esteticamente muito bonito, com cenas completamente animadas a mão e algumas delas são de cair o queixo de tão bonitas!
Toda semana eu tinha que fugir dos spoilers, porque o povo vivia falando dessas cenas nas redes e não via o episódio no sábado e não na sexta, que era quando saia.
Inclusive, é um anime que eu sentia que o episódio precisava durar mais, porque dos 24 minutos semanais não eram o suficiente... Eu ainda quero mais dessa história! (Acho que terei que recorrer para o mangá, pois estou sedenta!) Os personagens e a história são apaixonantes!
Ainda bem que também que anunciaram a segunda temporada, pois o anime foi real um dos mais populares dentre os mais recentes.
Então, se você está procurando um anime diferente e leve para ver, fica a recomendação. Espero que se apaixonem pela Frieren e por tudo mais.
E ai? Gostaram da recomendação? Já conheciam este anime? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: