terça-feira, 29 de setembro de 2020

Ter que fazer tudo e não ter que fazer nada

Tem dias em que estamos mais atribulados e cheios de coisas para fazer e também tem os dias que não queremos fazer nada. Imagina quando junta os dois? Tem muito o que se fazer, mas ao mesmo tempo falta o ânimo. Ainda mais nesses tempos complicados que vivemos!
Comigo especialmente parece que há momentos em que as coisas a fazer me atropelam, porque acaba tudo para fazer de uma vez e fica difícil de cumprir num tempo hábil. Ainda mais que acontece um probleminha: Afazeres surpresa!
Geralmente me pedem para fazer uma coisa ou outra, então imagina o nível de enrolação que a pessoa que já enrolada o suficiente não fica né?
Juro que já tentei e muito me organizar e montar uma rotina para poder escrever pros blogs, gravar e editar os vídeos e até escrever meus livros e simplesmente não dá e não funciona. Poucos são os dias em que consigo cumprir o meu planejamento. A prova viva disso é com o lançamento do livro novo, que acumulou com outras coisas pessoais.
Já cheguei a conclusão de que eu tenho que fazer quando dá mesmo e - homenageando o título do texto - tem dia que não estou com vontade. E tá tudo bem também!
Vou conciliando assim e os projetos pessoais continuam caminhando, aos trancos e barrancos, a passos lentos, mas estão lá. Confesso que já até me peguei pensando se não faço coisa demais, mas eu gosto de tudo e me sinto bem, ao menos por enquanto, pode ser que isso mude. Obviamente, minha cabeça também fervilha e já cogitei produzir até outros conteúdos - como um podcast - mas percebi que não é necessário.
Tenho a certeza de que produzo muita coisa pra internet e não preciso de mais uma. Tenho muito a fazer já e tem dia que nem isso né? haha

Nenhum comentário: