terça-feira, 15 de setembro de 2020

Top 5 #55: "Coros de Nana Mizuki" favoritos


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!

Cá estou eu trazendo mais um Top 5, dessa vez falando de novo de música japonesa e de seiyuu, no caso com a Nana Mizuki.

Já tem uns anos que os fãs da Nana fazem alguns compilados de shows dela, das mesmas músicas mas eventos diferentes e em anos diferentes. E quem me acompanha nas outras redes sabe bem que eu costumo dizer que a voz mais consistente que existe é a da Nana e é por causa desses compilados, que eu chamo carinhosamente de "Coros de Nana Mizuki", porque tem hora que aparece isso mesmo. 

É incrível ver como a voz dela se manter no mesmo tom e tempo em todos, as variações são mínimas. Na verdade, tem música dela que fica melhor no ao vivo do que na versão de estúdio, quando ela é compilada então... É um orgasmo musical!

Não sei se tem outro artista que eles fazem isso, mas eu fico horas e mais horas assistindo a estes vídeos e hoje vou citar os meu favoritos. (E eu tive que deixar um monte de fora, mas tudo bem.)

Os vídeos vão ficar aqui na postagem e recomendo a quem for assistir que abaixe o volume um pouco, pois tem hora que explode no ouvido. Bora lá então!

5- Never Let Go / Shounen

Este são compilados apenas de duas apresentações. Never Let Go tem duas apresentações do mesmo ano, o que é um caso raro, mas eu amo a voz mais grave da Nana nessa música. Já Shounen sou suspeita para falar, porque é tema do meu livro As Aventuras de Jimmy Wayn e eu amo. E, ironicamente, os anos são 2009 e 2016, respectivamente, o ano em que escrevi e o ano em que publiquei o livro na Amazon.



4- Transmigration / Astrogation

O nível que você gosta de um compilado é o quanto você também gosta da música. E com essas duas é exatamente isso, eu amo as duas e tudo o mais.



3- Justice to Believe / Unchain∞World

Em alguns compilados, como no de Justice to Believe, que tem versões especiais, alguns vídeos são pausados e as versões maiores continuam tocando, tudo para manter a partes cantadas sincronizadas. Justice to Beliieve também é tema de uma dos meus livros e vale pelas cenas do Orchestra com o coral e a cena de luta ao vivo tocando os mesmo tempo. Unchain World é o coro do refrão que eu amo!



2- Massive Wonders

E não é só a voz da Nana que "comba", os instrumentais também. Massivre Wonders tem uma guitarra maravilhosa na introdução e que juntas são maravilhosas. Essa de 7 versões acaba com meu ser!


1- Zankou no Gaia

Este é meu favorito desde que descobri os compilados, quando ainda eram no youtube. Na época era uma versão de 6 e o coro que fazia - e ainda faz - me deixa tão feliz. A versão como 9 é ainda melhor! E claro, essa música melhora muito na versão ao vivo.


Bem, pessoal, é isto!

Gostaram de conhecer um pouco dos "Coros da Nana"? Eu espero que sim!

Até a próxima!

 

Nenhum comentário: