terça-feira, 8 de setembro de 2020

Tag / Corrente literária: Escritor e personagens


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!

Cá estou eu hoje trazendo mais uma tag para vocês. Na verdade é mais "Corrente Literária", mas tô chamando de tag porque é mais fácil. O nome é Corrente literária: Escritor e personagens. 

Estou fazendo porque achei legal, indicar mesmo ninguém indica para essas coisas.

A ideia é bem simples. Só responder as perguntas escolhendo personagens de seus livros escritos (especifique de qual livro o personagem pertence). E como tenho poucos livros (ironia) vai ser difícil responder. haha  

Prometo tentar deixar umas imagens para mais ou menos dar uma noção pra vocês de como são os personagens.

Bora lá!

1- Personagem mais amável: 

Susi de As Super Agentes. Porque essa menina é um cristal em forma de agente. Ela merece o mundo, junto com todas as amigas dela.


2- Personagem mais protetor:

Jimmy de As Aventuras de Jimmy Wayn. O que esse menino passa de perengue por causa da namorada (no segundo livro) e com a família (no terceiro) não tá escrito - mentira, tá sim. E tudo na vida dele se transforma em pesadelo.


3- Personagem Crush:

Mark Kinato de Mago Belo e o mundo da Magia. Crush da Ingrid e meu também. Um dos personagens mais gostosos junto com o Will de A Filha do Conselho - que é crush também.

4- Personagem que eu daria um abraço gostoso: 

Todas as Super Agentes. São as minhas filhas mais velhas, não tem como! Com elas eu sentava, tomava um chá e passava horas jogando conversa fora.


5- Personagem que eu daria um socão na cara:

Seiya/Samuel de As Super Agentes. Não por causa da versão nova, mas sim das versões alternativas que eu escrevi/imaginei do casal dele com a Anelise/Amélia e ele sempre cisma de mentir sobre os sentimentos dele e ficam todos os amigos empurrando o casal pra ficar junto e ele foge.


6- Personagem incompreendido no começo:

Makoto de O Diário da Escrava Amada. Muita gente leu e passou muita raiva das coisas que ele fazia no começo, mas muito coisa ele só faz por causa de aparência social.


7- Personagem que eu andaria no recreio:

Vale personagem de RPG? Se sim, Anabel Oliveira. Minha filha gaijin que enche os outros de porrada com o bastão de baseball e joga cadeira e carteira pela janela.


8- Personagem que merecia outro final:

Asami de Mutsu Ike. Quem já leu o conto "A Cura" sabe bem o que é essa personagem e que ela acaba tendo seu fim muito cedo. Na verdade, eu escrevi o conto porque eu não podia deixar uma personagem tão legal sem uma história dela.


9- Personagem iti malia:

Seiyus de Mago Belo e o mundo da Magia, Eric de A Filha do Conselho e Takumi de O Diário da Escrava Amada. Não consigo escolher só um!

Seiyus é um mago amaldiçoado, que é basicamente um chibi com voz fina e é fofo. Eric é o filho da Caterine e do Will e esse menino é a coisa mais linda deste mundo. Takumi é filho da Kazuko e do Makoto e rende muitas cenas divertidas e família durante o livro.



 10- Personagem favorito:

Eu não consigo decidir uma coisa dessas. É muito difícil! Então, vou deixar em aberto. Se fosse fazer por livro, ai talvez desse mais certo. Mas prefiro não me complicar. haha

 

Bem, pessoal, é isso!

Espero que tenham gostado. E vocês autores: o que responderiam nesta tag? Comentem ai!

Até a próxima!

 

Nenhum comentário: