quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Kyon #57: Minha protegida e o mundo da fanfiction

Olá, pessoal! Kyon aqui.
E mais uma vez para "tapar buraco", um pós-bienal voltando a rotina, então estamos sem muito tempo para elaborar as postagens. Hoje teremos mais um repost do antigo Blog do Kyon, dessa vez um texto que deve estar bem desatualizado, mas ainda é válido, falando um pouco sobre como Anelise conheceu o mundo da fanfiction.
Originalmente foi postada em Julho de 2013. Tempos de mal começar a publicação de O Diário da Escrava Amada.

Minha protegida e o mundo da fanfiction
Tem um tempo, digamos uns dois ou três meses que minha protegida entrou em um novo mundo: Da fanfiction. Vou explicar o termo! Fiction quer dizer ficção e Fan é fã. Então, ficção feita por fãs, abreviação carinhoso para fanfic. E quem as escrever se chamam ficwriters.
São pessoas que como fãs de histórias já existentes, sejam livros, séries ou animes, criam coisas alternativas acerca daquele universo. Seja uma história nova com uso apenas dos personagens, uma nova versão da história, um casal diferente, entre outros mais.
E também existem as pessoas como a minha protegida, que escrevem as suas próprias histórias.
Digamos que é um paraíso de novo escritores, alguns promissores e outros nem tanto.
Só que é um mundo que se assemelha ao mundo blogueiro atualmente. As pessoas só leem as coisas dos grupos mais famosos (fandoms, melhor dizendo), que seriam como os blogs de maquiagem, etc.
E algumas histórias realmente não merecem o valor que tem. Anelise acha que as originais acabam ficando muito apagadas. Além das suas ficarem também!
Se tiverem cinco pessoas acompanhando é muito. Não é falta de divulgação não! Deve ser culpa do vácuo natural que minha protegida tem. Ela tem PHD em ser ignorada.
Mas vocês acham que ela se importa? Claro que não! Ela já escritora antes de chegar ao mundo das fanfics.
E se não der muito certo, é só manter o que sempre fez. Escrevi para si e lançar os livros em papel.
Alias, o sonho de lançar os livros fisicamente nunca foi deixado para trás.
Acho Anelise uma boa escritora independente do que os outros (leitores) digam. Ela escreve com as suas forças e seu coração e ao meu ver isso que importa.
Do mesmo jeito que ela faz no GZ, aqui, no Ane-chan's Shizen?.

Então, é isso pessoal. Espero que tenham gostado.
Voltamos a programação normal no sábado, sem falta. Pedimos desculpas por isso.
Beijos do Kyon!


Nenhum comentário: