sábado, 21 de setembro de 2019

Divulgação: Pré-venda de O Crescente e a Estrela

Olá, pessoal! Tudo bem? Espero que sim!
Hoje trago uma divulgação aqui no blog, da autora parceira: Juliana Leite.
Ela é a autora da Saga Entre Vidas que teve seus quatro volumes resenhados aqui no blog.
A autora já escreveu outras obras depois da Saga, que estão disponíveis lá no Wattpad para ler. E agora ela está com mais um livro físico a caminho, que é O Crescente e a Estrela.
Trata-se de um romance situado mais ou menos na época medieval. E traz aquela mistura de religião que só ela sabe fazer. Eu confesso que estou ansiosa para ler.
O livro será lançado pela Constelação Editorial e já está em pré-venda.
Logo vou adquiri o meu! Vou deixar as informações de capa, sinopse e também falando um pouco sobre os personagens.


Livro: "O Crescente e a Estrela"
Autora: Juliana Leite
Sinopse: O Reino de Granada, conhecido por ser um lugar governado com tolerância e desenvolvimento científico, em plena Europa medieval, corre sérios riscos com a morte de seu comandante. Rania, a princesa mais jovem, conhecerá esses riscos ao tentar viver um amor proibido, com um judeu, em meio ao colapso político do lugar em que nasceu. Traições virão à tona. O Crescente e a Estrela apresenta uma época de conflitos religiosos, amores proibidos, costumes que não poder ser ignorados e luta por sobrevivência, num lugar fascinante e de grandes mudanças.  ADQUIRA SEU EXEMPLAR 



E com palavras da própria autora... Sobre os Personagens:

Davi é filho de um influente e rico comerciante judeu. Cresceu nos corredores de palácios portugueses, onde teve a educação de um nobre. Porém, o Rei de Portugal expulsou os judeus de lá e sua família se mudou para o sul da Espanha onde poderia recomeçar a vida.
Foram para perto de Granada, viver em terras muçulmanas se aproveitando da liberdade religiosas que o Emir de Granada tanto presava.
Para ajudar a família Davi vira um mercenário, lutando em guerras que não são suas. Em um trabalho, tem que escoltar a família real de Granada de volta de uma viagem à Meca.
Na viagem se apaixona pela filha mais nova do Emir o que gera uma série de consequências para a vida dele e de sua família.


Rania é minha primeira protagonista "pós entre vidas". Foi muito bom escrever alguém que não tivesse presa de alguma forma à Kiara, como Lise, Ruby e Justine estão.
Rania é a filha mais nova do Emir de Granada. Um homem muito justo. Um típico rei da era de ouro do islã. Fez questão que ela e suas irmãs aprendessem outras línguas, matemática, ciências. Ele jurou às filhas que jamais as forçariam a casar com alguém que elas não amassem.
Mas com a morte dele, o futuro dela ficou nas mãos do irmão mais velho. Muito influenciado pela mãe, a primeira esposa do antigo rei, que odiava a mãe dela e o fruto daquele polêmico amor, a própria Rania.
A mãe dela era uma beduína, que tinha uma visão bastante liberal do islã, que teve que moldar seu comportamento para viver na corte de Granada. A filha herdou o espírito livre da mãe, e logo entrou em choque com a madrasta e irmão.
Nesse meio tempo ela se apaixona pela última pessoa que deveria, um mercenário judeu, que estava trabalhando como guarda da família real na volta da mesma à Meca.


Salim é o terceiro personagem mais importante do livro.
Ele é o filho homem mais novo do Emir de Granada e  bastante próximo de suas irmãs, Rania e Amira, essa última a única irmã que tem por parte de mãe também.
Salim é dedicado à família e visto como um príncipe que facilmente poderia assumir o lugar do pai. Mas Salim tem um segredo.
Sempre imaginou que viveria um casamento infeliz com alguma mulher escolhida por sua família e passaria os dias escondendo de todos quem era e principalmente, quem desejava.
Até conhecer o Emir de Jerusalém, que o fez ser imprudente, se envolver até serem pegos pela irmã Rania. No momento pensou que seria morto, mas sua irmã fez uma surpreendente proposta para ambos.
Salim vive a segunda história de amor proibido de O Crescente e a Estrela.


Kalil é o Emir de Jerusalém. Cresceu por entre haréns. Seu povo há pouco tempo havia se convertido ao islã. E ele não havia sido criado para ser um Emir, o cargo caiu no seu colo.
Kalil tinha que responder a apenas uma pessoa, o Sultão do Egito, pai de sua primeira esposa que era símbolo do apoio do sultanato.
Mas foi em sua segunda esposa que ele encontrou uma grande amizade, e amor de certa forma. A preferia como amiga e conselheira.
Estava sendo cobrado por não engravidar a primeira esposa, tinha que fingir ser um religioso, os turcos estavam prestes a invadir Jerusalém, e sabia que não poderia viver seu grande amor ao lado de Salim.
Problemas não faltavam para a vida do Emir de Jerusalém.


Ah, e temos alguns trechos do livro. (Só clicar para ampliar!)






E ai? Gostaram de saber mais um pouco sobre O Crescente e a Estrela?
Se sim, comprem na pré-venda. Vocês não fazem ideia de como isso ajuda os autores.
E já fica prometida minha resenha quando o livro chegar. haha
É isso. Até a próxima!

Nenhum comentário: