sábado, 17 de agosto de 2019

Música #16: Beyond the Black


Olá, pessoal! Cá estou hoje trazendo mais um postagem de música. Seguindo nosso rodízio, vou apresentar a banda Beyond the Black.
Eles são uma banda alemã de symphonic metal, que foi criada em 2014. Ela é formada pela vocalista Jennifer Haben, Stefan Herkenhoff - guitarra-baixo; Chris Hermsdörfer - guitarra, vocal de apoio; Tobi Lodes - guitarra, vocal de apoio; Jonas Roßner - teclados, vocal de apoio; Kai Tschierschky - bateria. Além disso tem os ex-membros que saíram em 2016, ficando apenas a Jennifer e depois os membros atuais entraram.
Enfim, eu os conheci mais ou menos na mesma época que o Santiano, até porque eles eram da mesma gravadora, a Airforce1. A primeira música deles que ouvi foi Burning in Flames, passeando entre as sugestões do youtube, se não me engano foi em 2017. Nem preciso dizer que amei logo de cara!

A banda lançou o primeiro álbum - Song of Love and Death - em 2015. Ele alcançou a 12º posição nas paradas alemãs e foi super bem recebido, colocando-os no mapa. E logo depois, eles realizaram a primeira turnê pela Alemanha. Abaixo é a música de divulgação: In the Shadows.

Em 2016, lançaram o segundo álbum: Lost in Forever. Este que fez até mais sucesso que o primeiro. E que depois ganhou uma versão especial da turnê - e que coincidiu com as trocas dos membros - onde o álbum foi relançado com cinco músicas bônus. Temos um clipe maravilhoso de Night Will Fade. E a versão nova de Forget my name.




Já em 2018, finalmente saiu o terceiro álbum, que é o Heart Of Hurricane, que teve como música promocional Million Lightyears e mostrou de vez a nova cara da banda. Recentemente, houve o relançamento - Black Edition - com três músicas novas. (E eu confesso que eu explodi o replay do Heart of Hurricane no Spotify quando o álbum lançou.)


Alias, várias músicas deste álbum estão ganhado clipes, como por exemplo Breeze e Through The Mirror.


Vou citar algumas das minhas favoritas deles. Temos Beautiful Lies, que inclusive coloquei na playlist de O Diário da Escrava Amada. E tem o Parade, que é do último álbum e só pelo nome - quem me conhece sabe o porquê - se tornou minha favorita do álbum. Se bem que o Heart of Hurricane escuto de cabo a rabo e não canso.



Vocês podem escutar toda a discografia do Beyond the Black lá no Spotify.
Eles são a minha fuga quando preciso de um metal básico para aliviar as tensões.
E ai, já conheciam a banda? Se não, gostaram de conhecer?
Até a próxima!

Nenhum comentário: