sábado, 10 de agosto de 2019

Kyon #56:10° aniversário de escritora da Anelise (Repost)

Olá, pessoal!
Kyon aqui! Como estão? Eu espero que bem!
Mais um postagem minha aqui no blog. E nem eu e nem minha protegida estamos com muita criatividade, então trago um respost do Blog do Kyon, lá de 2014, falando sobre o 10º aniversário da autora dela. Se for levar em conta que ela começou Super Agentes em 2004. haha
E agora estamos nos 15 anos. Nem sei se ela vai fazer algo para comemorar.
Mas fiquem com o texto que eu considero bem divertido!

10° aniversário de escritora da Anelise
Parece até mentira, mas já faz dez anos. Dez anos que minha protegida, que sempre teve uma imaginação muito fértil, pegou um caderninho e começou a escrever "As Super Agentes".
Uma simples história de criança? Provavelmente! Mas, ela, sem dúvidas, evoluiu e cresceu junto com ela. "A primeira de muitas."
Anelise teve um grande choque quando passou do primário para o ginásio. Como ela sempre fala, as pessoas da 5° série dela se achavam os adultos só porque agora estavam no ginásio. Então, ela teve que se adaptar a esse ambiente. Ela foi "forçada a crescer".
Era uma época na qual ela sofria muito bullying por parte dos colegas de classe. Afinal, muitos ali já estudavam no colégio antes e ela era nova, bobinha e inocente. Muitas vezes fizeram ela pagar por coisas pelas quais quebrou. (Acontecia muito isso.)
Ainda tem aquela história do "A minha mãe não deixa", que foi a pior de todas para ser motivo de zoação. Eu conto!
Um menino (feio horrores, diga-se de passagem) queria sair com minha protegida. Sem coragem para falar, alguém passou o recado. Anelise, na sua enorme inocência, afinal, não pensava em meninos, respondeu: Não. Porque a minha mãe não deixa.
Pronto! Foi pelo resto do ano que lembraram daquilo. Ela ficava chateada, porque sempre riam dela e tal. Contudo, ela não fazia drama. Ficava triste e só isso. Chegava em casa e esquecia tudo, ela sempre soube separar a escola de casa. A casa sempre foi o lugar seguro, seu refúgio.
E eu estou aqui falando, falando e ainda não cheguei no começo direito.
A 5° série passou e chegou 6° série. Ai começou a miopia da Anelise, que ela só foi descobrir mesmo no ano seguinte. Juntando as coisas do ano anterior e mais bullying e tudo o mais.
Não que ela tenha começado a escrever para aliviar tudo o que ela sentia, nem perto disso. Ela começou a escrever pelo simples fato de ser divertido e era um ponto a mais para ela esquecer do tempo atual e se lembrar da época que acabara e que tanto gostava: O primário.
Ela percebeu o quanto isso era bom e continuava fazendo, mesmo que esporadicamente. Até 2008 foi só As Super Agentes. Depois vieram Mago Belo, A Filha do Conselho, Jimmy Wayn, Sayonara Days, Mutsu Ike, Super Gata, Sasaki e mais outras tantas.
E já tem dez anos que ela dá vida as coisas da cabeça dela. Antes, estas eram simples brincadeiras de crianças e viraram uma das coisas mais importantes e que constituem e fazem parte da minha protegida. Ela já não consegue se ver sendo ela mesma se não escrever!
Esses são os 10 anos, 10 anos de histórias, aventuras, brincadeiras, piadas e muitas vidas. E que venham 10, 20, 30, 40.
Anelândia é um lugar tão maravilhoso que vocês não tem ideia!

E de bônus quero deixar dois vídeos, o primeiro sobre As Super Agentes e outro sobre a trajetória de autora dela. Ambos desatualizados, pois são de 2014, mas valem assistir.





Então, pessoal, é isso por hoje. Espero que tenham gostado.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!


Nenhum comentário: