terça-feira, 9 de abril de 2019

Love, Death & Robots


Olá, pessoal! Como vão?
Cá estou eu para falar de mais uma série da dona Netflix. Dessa vez é a antologia de animação: Love, Death & Robots.
Eu até fiz uma review sobre ela lá na Revista Jovem Geek, mas aqui nesta vou abordar alguns outros tópicos, alguns deles até relacionados com a literatura.
Essa série trata-se de um compilado de animações dos mais variados estilos e de produtores. São 18 episódios entre seis e dezesseis minutos. Cada um deles é uma história separada e independente, então, nenhum deles tem ligação entre si além da temática que dá título a série.
Eu realmente gostei de assistir essa série, queria ver desde aquele trailer que saiu. Admito que até demorei um pouco para ver todos os episódios, porque tem uns que são bem mais ou menos, ai você acaba ficando cansado tentando entender a confusão do que aconteceu naquela história.
Acho que dentro dos 18, se salvam apenas uns 5 ou 6, isso sendo bem otimista e aberta.
Alguns episódios são apenas uma desculpa para empurrar um monte de cena de ação, porque sim! Outros, apresentam uma nudez totalmente desnecessária. Enquanto outros episódios podem tranquilamente ter um Livre na classificação, mas os outros puxam a série pra 18+.
Não é de todo ruim, mas claro tem as suas falhas.
Com isso, me pego pensando nas antologias em que participei e que isso acontece também. Tem aqueles textos que são excelentes e acabam ganhando destaque, enquanto outros ficam aquém se compararmos.
Infelizmente, é exatamente o mesmo caso do que acontece em Love, Death & Robots. Os episódios que mais gostei foram: xxxx. E os que menos gostei foram: xxxx. Os outros achei bem ok!
Mas, vale a pena dar uma chance? Claro que sim!
Uma coisa a se elogiar de todas é que a animação é muito bem feita, seja ela em 2d ou em 3d. A gente fica hipnotizado com a beleza de muitas das cenas.
O que é legal também é a variedade de cada um dos curtas. Não necessariamente todos tem uma temática futurista ou até cyberpunk, alguns são em nossa época atual mesmo.
Talvez minha reclamação seja a falta de explicação em alguns curtas, porque as coisas só acontecem e ponto. É meu lado de autora falando comigo porque as coisas não podem parecer inverossimílimas.
Essa série serviu como uma primeira oportunidade para vários desses estúdios e artistas. Isso o que é válido!
Então, assim a Love, Death & Robots. É uma das melhores coisas que entrou no catálogo na Netflix este ano.


2 comentários:

Jen disse...

Obrigada pela resenha!

Jen disse...

Obrigada pela resenha!