terça-feira, 16 de abril de 2019

Kyon #50: Um estômago problemático e a comida

Olá, pessoal! Kyon aqui.
Como vão? Espero que bem!
Alias, essa é minha postagem de nº 50 aqui no Shizen. Parece que foi ontem que eu comecei como colaborador aqui. Obrigado por me acompanharem aqui falando um pouco demais da dona dessa blog. O próximo post vai ser o comemorativo. Prometo!
Então, temos umas novidades legais na vida da minha protegida, que ela vai contar melhor sobre lá no Garota Zodíaco. Ela está passando por uma fase de adaptação na nova rotina, então minha postagem hoje vai ser um repost do antigo Blog do Kyon, um pequeno texto sobre o estômago problemático que ela tem.
Ele foi publicado originalmente em Novembro de 2015. Espero que gostem!

Um estômago problemático e a comida
Não sei se Anelise já deve ter falado a vocês, mas o estômago dela é simplesmente péssimo de manhã. Mas não vou sempre assim. Até os dezesseis anos ela conseguia tomar café da manhã normalmente. Digamos que, normal seria comer pão e tomar café com leite.
Mas alguns episódios de ansiedade com ela fizeram com ela passasse mal durante o período da manhã e ela passou apenas a tomar café com leite.
E esse problema já faz parte da vida dela. Acostumou-se. Já passou até a ser gosto dela. Ela já odeia se sentir estufada, de barriga cheia, e comendo menos de manhã isso ajuda.
Isso também explica o porquê dela ter emagrecido tanto de uns anos pra cá. Porque ela não come pão todo dia. Menos carboidratos.
Mas fora essa frescura, minha protegida não é uma pessoa chata para comer. Não acho!
Não tem nenhum alimento que a faça passar mal assim que come. Mas sim, tem alguns que ela não comeria de jeito nenhum, tipo: Jiló.
Gente, olha o nome desse troço. Tem nome de coisa que é ruim. Só precisou a prima dela come e fazer careta, que ela soube que não experimentaria.
Ela gosta de comer umas besteirinhas, como hambúrguer, pizza e doces. (Os doces são uma caso de amor eterno.)
Mesmo que agora ela tenha que dar uma parada no chocolate, por questões de saúde. Mas não é fim do mundo. Ela vai ficar bem. Ainda existe o morango, o limão. Enfim, diversos sabores.
Ela gosta do seu arroz com feijão diariamente, porque é o melhor complemento da vida. =D
Peixe, frango. Comida japonesa, brasileira.
Para ela comer depois das onze da manhã não rola de anormal. É só um estômago de mal humor, mas que simplesmente ama comida. Só não tanta comida assim! Ela não quer sair sendo empurrada igual uma bola por ai. hahaha

Apesar desse texto ser meio antigo, ainda gosto muito dele, porque ele ainda é real. haha
É isso por hoje.
Beijos do Kyon!

Nenhum comentário: