terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Kyon #44: Anelise e o Bullying

Olá, pessoas, como vão? Eu espero que bem!
Enfim, estamos voltando a programação normal do blog, inclusive comigo também. Tirei um tempo de férias durante o "6 Vídeos para 26 anos!" e agora estou de volta para a alegria de - creio eu - uma pessoa: Anelise. haha
E separei para hoje uma repostagem do Blog do Kyon, lá de Fevereiro de 2015, falando um pouco sobre o bullying que minha protegida sofreu. A julgar pela época, deve ser quando as meninas lá do curso faziam e aconteciam com ela. Foi inclusive quando ela gravou o vídeo sobre isso no canal, vou deixá-lo no final do post.
Agora, vamos a parte em texto. Não vou mais enrolar vocês!

Anelise e o bullying
Uma coisa é verdade: Bullying sempre existiu, mas só ganhou esse nome umas décadas atrás.
Caso vocês vivam em baixo de uma pedra... Bullying é quando você é zoado pelas pessoas que convivem com você. Mas é claro, quando isso acaba passando do nível saudável e passa a ser um problema sério.
Tipo, as pessoas só te zoam "all the day, all the time", ninguém te trata normalmente. Apenas usam os apelidinhos nada carinhosos que te deram e ficam falando mal de você.
Acho que ninguém tenha bom senso e amor próprio gostaria de ser tratado assim!
Mas é ai que está! As pessoas que o fazem se divertem e não veem nada de mal nisso. Não percebem que estão machucando alguém.
E isso em relação a minha protegida?
Ela já citou a vocês que sofreu disso em duas fases da vida dela: No início da 5º série e no ano de 2011, lá no curso que ela fazia.
Na primeira vez que sofreu, ela ainda era muito nova e inocente que não acabou percebendo isso. Só foi perceber que era mesmo tem pouco tempo quando parou para pensar melhor sobre o que faziam com ela. Sempre tinha que pagar as coisas que quebrava, sempre falavam aquele "Minha mãe não deixa" que ela soltou na maior inocência quando um menino (horrível por sinal) a chamou para sair.
E em 2011 era mais do que nítido, só porque ela tinha gostos diferentes das tais pessoas que a zoavam.
E sabe como ela encarou tudo isso? Do jeito dela mesmo!
Graças apenas ao não-contato fora do ambiente em comum. O que isso quer dizer?
Evitar contato com essas pessoas fora da escola/curso/rua/qualquer coisa.
Aprender que o ambiente em comum é só ali mesmo. Sua vida é outra totalmente diferente fora dali e longe dessas pessoas.
Essas pessoas não fazem nada de bom a você, apenas ignore-as e continue fazendo as suas coisas, vivendo sua vida. (Pode até mandar para algum lugar legal, é libertador! haha)
E sabe o que mais?
Essas pessoas, ás vezes, podem estar se sentindo bem pior do que você. Então, para se levantarem, o que infelizmente não sabem fazer sozinhas, elas precisam colocar alguém para baixo.
E minha protegida, bem, ela sempre foi assim, meio doidinha, totalmente do jeito dela. Acho que isso sempre incomodou muito as pessoas. Deve ser coisa de escritora!
Mesmo ela sendo estressada e bem agoniada do jeito que ela é. Acho que ela encara tudo de um jeito diferente.
Enfim, ela já sofreu Bullying, mas nunca deixou que isso afetasse o seu bem estar. Ao chegar em casa, ela esquecia tudo de ruim e todas aquelas pessoas ruins e era apenas ela mesma!

E fiquem com o vídeo. Só quero ressaltar que ele é antigo, então perdoem a qualidade e a edição porca. Todo mundo começa de algum lugar. haha
Até a próxima!
Beijos do Kyon!

Nenhum comentário: