terça-feira, 9 de outubro de 2018

Uma coisa muito pessoal

Fonte da imagem: Novo Nerd

Tem uma coisa que eu sempre falo em relação a minha escrita: Eu escrevo para mim!
Escrever para mim sempre foi algo muito natural e até muito pessoal. E tem tanto tempo que eu o faço que se um dia eu parar, acho que uma parte de mim vai embora junto.
Imagino as incontáveis vezes que eu queria desistir, jogar tudo para o alto, mas ai tem um problema: Não consigo mais me ver sem escrever, sem dar vida as coisas, já é uma parte importante de mim.
Escrever é algo que me envolve por inteira. Eu vivo a minha escrita, eu faço parte dela, eu sou amiga dos personagem, vivo a história dele junto deles.
Eu tenho isso de estar imersa na minha história e se eu não estiver, pode ter certeza que eu não continuar. Eu sou assim!
Desde sempre, escrevi as histórias que eu gostaria de ler e não encontrava, ou melhor, as histórias que surgiam em mim e queriam sair de alguma forma. É sempre assim com qualquer coisa nova!
Deve ser por isso que cada crítica um pouco mais pesada acaba me derrubando. Uma crítica a minha escrita é quase uma crítica a mim mesma e sim, eu fico sentida. Não é mentira e nem novidade para ninguém. Eu me sinto o pior lixo do universo, sinto que não sirvo para isso, que eu tenho que procurar outra coisa, que eu devo desistir. O desânimo vem, é normal. E ele passa também.
Escrever é algo muito profundo, algo que me liga a mim mesma. É um momento em que me sinto bem, que me sinto completa.
É pessoal, muito pessoal!
Deve ser por isso que, apesar dos pesares, dos momentos ruins, dos bloqueios, da críticas, da vontade de desistir, eu sempre continuo.
Eu não sou eu se não escrever!

Fonte da Imagem: Beco do Poeta

   

Nenhum comentário: