terça-feira, 23 de outubro de 2018

Por que eu não falo de política nas minhas redes sociais?

Olá, gente! 
Hoje vamos ter um post até um pouco diferente do habitual.
Sim, tem a ver com política, mas não vou ficar falando das minhas opiniões políticas ou em que eu votei ou em quem eu vou votar, ok?
Mas, estamos numa atual conjuntura e situação horrível que a política se encontra. Especificamente nessas eleições de 2018.
Foi como eu disse no twitter quando saiu o resultado do segundo turno: "É ter que decidir entre a merda e a bosta". Na boa, tá complicado!
E nessas épocas, é super comum ver as pessoas compartilhando suas opiniões praticamente o tempo todo. A timeline vira só política.
Não significa que seja uma coisa ruim. Todo mundo tem o direito de postar o que quiser em sua rede social, mesmo que seja até polêmico ou, em alguns casos, preconceituoso. Mesmo que seja errado ter certos tipos de "opinião". (Para mim, preconceito não é opinião.)
E claro, temos tretas, discussões e os blocks vem com força.
Mas, eu nesses momentos prefiro me abster. Prefiro não falar e nem comentar nada.
Ou se comento, é bem pouco, ou praticamente nada. E por que eu faço isso?
Primeiro por pura opção minha. Segundo que eu tenho certeza que muita gente que eu tenho adiciona nas minhas redes discorda de mim de muita coisa e na boa, eu detesto tretar na internet.
Terceiro é que eu uso minhas redes para divulgar o meu trabalho de autora e qualquer deslize podem me condenar.
Porém, não significa que o assunto seja tabu e não possa ser toda. Pode e deve! Eu é que não gosto de usar o meu perfil para essas coisas.
Se aparecem amigos comentando, claro que eu respondo e vou para o debate. Só não o faço mesmo no meu perfil.
Podem me falar que estou errada, que eu não devia fazer isso, etcs e etcs. Só que eu sou seguidora de um seguinte pensamento: Se não está incomodando e não fazendo mal a ninguém não tem problema.
Ou seja, eu não falar sobre política no meu perfil não impede que outros amigos falem ou comentem nos perfis deles. Eu não postando no meu perfil não há problema algum, até porque o perfil é meu eu posto o que eu quiser nele e também não posto o que não quero.
É simples assim!

Nenhum comentário: