terça-feira, 2 de outubro de 2018

Pequeno desabafo: Desânimo com o Blog

Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Saindo um pouco da programação normal do blog para fazer um pequeno desabafo a vocês. Alguns podem até ver como bobeira ou até não, mas enfim... Eu estou desanimada com blog!
Acho que vocês não devem ter muita ideia do quanto eu me dedico a esse blog.
E não é uma situação que me pegou ontem, tem pelo menos uns dois meses. Tentar ter ideia para postagens e também fazê-las.
Acho que a minha vida de maneira geral tá nessa mesma vibe. Tô recém-formada, procurando emprego e não acho nada. Enquanto isso tento me dedicar ao que considero como trabalho, como o blog e os menus livros. Porém, o retorno é pouco! Pelo menos se for comparar com antes.
Este blog tem média de 1000 visitas mensais, é um blog pequeno, mas eu já tive 1500 em alguns meses. E esse número meio que caiu do nada.
Eu fico me perguntando se eu tinha mudado alguma coisa no blog que diminuiu as visitas. Mas, tecnicamente, o tipo de postagens do blog não mudou. Apenas criei tipos de postagens fixas para que ficasse mais fácil de postar.
Admito que também tenho um pouco de culpa nisso, eu praticamente não tenho visitado outros blog e comentado. Sei bem, como blogueira tem mais de 10 anos, que isso ajuda e muito.
Tento trazer um conteúdo e diferente para o blog, mas acho que isso acaba sendo tão nicho que a mantém o blog pequeno. Enfim, são coisas que eu fico matutando e tentando procurar uma explicação para as coisas.
O irônico é que as postagens mais vistas desse blog são as de 2011 a 2013, quando eu nem me dedicava tanto aqui assim. Deve ser coisa da minha vida mesmo, é só que me empenhar em algo que essa coisa vai mal das pernas. Posso listar várias coisas que são assim.
Enfim, podem pensar que é drama mesmo e "Nossa, ela té fazendo post no blog para isso?".
Eu realmente gasto um tempo considerável para manter este blog e eu gosto muito de escrever aqui. Me faz bem!
E acho que faço coisas muito legais aqui, então eu gosto de divulgar, mas não me dá retorno. E ver tanto trabalho praticamente ser jogado fora me desanima muito.
Principalmente os vídeos, onde perco tempo gravando e editando e vou lá e pego duas visualizações.
Acredito que seja uma situação que me pegou na vida mesmo, como disse acima. Eu estou desanimada com os meus próprios livros.
Porém, prometo continuar me dedicando, porque eu sei que vou reverter este quadro.
Era isso que queria falar. Voltamos a programa normal no próximo sábado.
Beijos!

Nenhum comentário: