terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Assistindo, Lendo, Etc... #6: Janeiro 2018


Olá, pessoal! Como vão?
Mais um mês começando e com ele eu falo um pouco sobre o que eu tenho lido, assistido e até escrito.
Começando com os assistidos, até porque com a término do estágio, eu tô colocando várias séries em dia e estou vendo várias outras. Continuo vendo Reign, mas devo ter visto só uns três episódios. haha
Vamos falar das séries "novas", alias tem bastante coisa nova!
A primeira foi The Good Place, que é uma série de comédia muito divertida. Ela conta a história de Eleanor e que depois da morte foi para o tal Good Place, por conta de ter sido alguém bom na vida. Só que não é bem assim, ao que parece ela foi confundida com outra pessoa e bem, ela não quer que descubram essa confusão e passa a fazer de tudo para ser alguém melhor, com ajuda da alma gêmea dela: Chidi.
Os episódios são curtos e são exibidos semanalmente na Netflix. Vale a pena!

E Janeiro também foi o mês de filmes. Aproveitei para ver bastantes filmes.
Entre eles Descendentes 2, que é continuação de Descendentes, que conta a história dos filhos dos personagens de contos de fadas, especificamente os da Disney. (Se bem que nessa temática, eu prefiro Ever After High.)
Adorei o filme, é musical na medida certa e tem personagem maravilhosos. Alias, estou shippando muito a Lonnie - aka filha da Mulan - e Jay - filho do Jafar. E claro, minha BIAS, a Evie Queen, filha da Rainha Má.
E também vi um filme nacional com a Larissa Manoela chamado Meus 15 anos. É aquele filme adolescente bem divertido e leve. E acho que esse filme quebrou até alguns clichês desse tipo de filme. As pessoas que começaram a falar com ela por conta de ter ficado popular continuam falando com ela depois e também, o crush não fica com ela no final. Eles deixam para ver se dá certo!
Alias, a história é sobre uma menina nerd e que acaba participando de uma promoção para ganhar uma festa de 15 anos e bem, ela ganha. Só assistam!


E tivemos animes também!
Eu assisti Gekkan Shoujo Nozaki-kun. Este é um anime escolar, sobre uma menina que se declara para o menino que gosta, só que, ele acha que ela é uma fã e lhe um autógrafo. Eis que descobrimos que o Nozaki-kun é autor de mangá shoujo e chama a Sakura - a menina - para ajudá-lo na produção. O anime é divertido, engraçado, com personagens cativantes e teve vários momentos em que me matava de rir das idiotices que aconteciam no anime. É fofinho!
E claro, terminei Fate Unlimited Blood Works. Gente, eu tô viciada em Fate apenas. Eu não consigo ver figura histórica mais sem pensar em qual classe ele seria. Tô nesse nível!
Estou vendo a outra parte da série: Fate/Apocrypha, que pode ser considerado um spin-off. Dessa vez, a guerra do Santo Graal acontece em duas facções de magos, então temos 14 servos, dois de cada classe. E tem o Shakespeare gente! Ele é mara! <3 (E não entremos no detalhe chato de que eles transformaram o Jack Estripador numa loli moe cute kawaii e que come coração de mago. ARGH!)


E também foi mês de reassistir a filmes velhos.
Revi meu filme favorito de infância: Pocahontas. Cantando tudo junto mesmo!
E também O Diário da Barbie, que é o filme adolescente da Barbie e meio antigo já!

Já de leituras eu tenho uma só. É o nacional: Pule, Kim Joo So.
A história é inspirada em doramas coreanos. Então a louca tinha que ler né? haha
Em breve teremos resenha dele no blog. Aguardem!

Quanto aos escritos: Bem, só escrevi um conto de presente de amigo oculto num grupo de escrita, o Café com Letra. Bem, tava travada para tudo em Janeiro. O pós-Novembro-NaNo ainda tava me afetando um pouco. ahha Dá para ler aqui.
E por falar em NaNo, estou terminando o livro que escrevi no NaNo, o famoso O Diário da Escrava Amada, que já falei algumas vezes aqui no blog. Da última vez foi aqui.


Enfim, estas foram as coisas que assisti, li e escrevi durante Janeiro.
E vocês? Quais são seus assistidos e lidos do mês passado? Comentem aí!
Até a próxima!

Nenhum comentário: