terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Tag: 16 livros para 2016


Cá estou eu trazendo mais uma tag. E como dessa vez foi indicação do Ricardo, dono do Over Shock, faço questão de fazer a minha versão o mais depressa possível. Agradeço a ele a indicação e digo que foi um pouco difícil escolher, já que tem muita coisa acumulada da bienal. haha
A ideia da tag é simples: Citar dezesseis livros que pretendo ler durante o ano. (Como se eu lesse muito).
Bora para a minha lista então. (Que caiu para 15, vocês vão entender.)


Tenshi: Um Anjo sem asas - Esse é um livro cujo li o primeiro capítulo do wattpad e fiquei apaixonada. Encontrei-o na bienal e esse ano é a vez de ler um livro que sei que vou gostar.
Entre Vidas: Kiara - Este eu já até li. (Por isso são 15, um já foi.) Também foi comprado na bienal e era uma original do Nyah que sempre tive vontade de ler e sinceramente, valeu cada segundo. Vai ter resenha em breve!
Suzumiya Haruhi Vol. 1 - Livro que era pretendido para 2015, mas mal consegui ler o Ai no Kusabi, imagina ler esse nos dez dias que faltavam. Eu já sei a história porque já vi a adaptação em anime, eu só quero rir do Kyon falando merda mesmo!
O Hobbit - Fantasia sim! Nunca li nada do Tolkien e acho que O Hobbit é um bom começo, porque ele é menor e até mais infantil, conforme o que me disseram.


Série Encantadas - Eis uma série que comprei por tratar dos contos de fadas de uma outra forma. Comprei completo por apenas 19,90. (Ai Submarino!) Vamos ver se ele atende as expectativas.


Sessão Otaku agora! haha Sim, os mangás.
Feridas - Esse mangá segue a linha do Só você pode ouvir e Tsumituski, ambos já resenhados aqui. E nada melhor na vida do que mais um mangá de volume único para alegrar o dia e a estante.
Helena (Mangá) - Este mangá é nacional, o conheci através do canal da Luciane Rangel (Autora do Tenshi). É baseado na obra de Machado de Assis com o mesmo nome.
Jam!! As Justiceiras - Este será releitura. Finalmente vou resenhar ele para cá! Ouvi um alelulia? ahah


Sessão Fujoshi surtada! haha Preparando os lenços pro nariz e agulha para a transfusão de sangue que tenho certeza que será necessária. (É piada de otaku. Desculpa!)
Boys Love 1 e 2 - Encontrei essa maravilha na bienal, porque meu namorado me apontou, porque o Affonso Solano tava ali do lado. Então, estava distraída. haha
Enfim, este livros, nacionais, contem vários contos com temática homo ou, na minha língua, yaoi. O primeiro é mais romance o outro tem o foco mais no lemon, nas "potarias". Ai que eu vou ter que me segurar muito para não ter um treco. Sério! haha


Chobits 1 ao 4 - Chobits é um anime que eu gosto bastante e quando vi que a JBC relançou o mangá por aqui, eu tive que comprar. Ainda faltam dois volumes (Atualização: Falta um só. Achei o 8º hoje) para completar a coleção, porque não os encontrei no Anime Family. Terei que comprar pela internet provavelmente.
Chobits conta a história de Hideki, um garoto do interior que vem estudar na cidade e encontra uma persocon, que é uma espécie de robô, jogada na rua, ele a leva para a casa e a história começa. (Deixa isso para a resenha. haha)

Bem, pessoal! Essa é minha lista de livros para 2016. E não venham com esse de que mangá não é leitura, porque senão eu taco a voadora. Eu conto igual livro! Me deixa!
Quem gostou e quiser fazer a Tag, fique a vontade. :3

4 comentários:

Ricardo Biazotto disse...

Que surpresa agradável foi entrar no seu blog e me deparar com a postagem da tag. *-* E consigo compreender o quanto foi difícil você escolher os livros. Senti a mesma coisa. kk
Eu tenho muito interesse em ler "O Hobbit", afinal sou fã de fantasia e esse parece ser um grande "clássico" do gênero. Mas faz tempo que estou enrolando a fazer isso. kk No mais, eu li a série Encantadas e achei uma versão bem legal dos contos de fadas. Tem algumas surpresas incríveis, eu garanto. hehe Espero que goste.

Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem???
Mas é claro que mangá é leitura. Não o considero livro, assim como os gibis, mas são leituras sim. Acho que não considero livro, por que leio muito, muito rápido eles. Tipo, tenho um projeto para diminuir compras de livros, mas não os coloco no projeto :3
Da sua lista, não li nenhum ainda, mas quero ler a série Encantadas. Ahhhh e achar um mangá volume único é tudo o que a gente quer hahhahah
beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.