terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Top 5 #13: Melhores álbuns de 2015


Primeiro top 5 do ano no blog. AEHOOO
E nada melhor do que começar o ano com algo nesse estilo né? E lá vou eu perturbar vocês com música de novo.
Em 2015 teve muita coisa boa e sinceramente, eu fiquei perdida e sem saber em como fazer esse top. Podia aumentar os números, mas seria injustiça.
Enfim, fiquem com o Top mais difícil até agora. Sério mesmo! (E não vou fazer de singles porque senão minha cabeça "exprode".)

5- YUIKAORI - Bright Canary
Na verdade esse álbum foi uma surpresa. Eu tenho um pouco de preconceito com essas seiyuus de vozinha kawaii. Só a Yukarin e Hocchan passam para mim.
Ouvi uma prévia dele e resolvi dar uma chance e sinceramente, mereceu um lugar sim.
A Yui Ogura (na esquerda) tem a voz fofinha que me dá nos nervos, mas a Kaori Ishihara (a direita) tem uma voz legal e ela combina bem com a Yui de alguma forma.

4- One day - Yuuka Nanri / ONE WAY - angela / Ayahi Takagaki - individual
Eis que começam as indecisões da Anelise. haha
Yuuka e Ayahi são duas seiyuus que amo e sim, os álbuns chegaram chegando.
E eu também sou apaixonada pelo estilo rock do angela.

3- Mamoru Miyano - Frontier / Shouta Aoi - UNLIMITED / Daisuke Ono - Doors
Espaço reservado aos moços e mais indecisões. =D
Eu sou apaixonada pelo estilo do Miyano-kun. E gente, vocês tem ouvir, a música, Frontier. Sabe uma música que te bota lá em cima? Pois é!
Shouta Aoi é mais um que eu pego na playlist quando quero uns batidões. Adoro esse moço fofinho. E não, ele canta normal. A voz dele só não é tão grave.
E o OnoD é um dos favoritos. OnoD cantando é tudo de bom. Álbum dele está sempre no coração.



2- SMASHING ANTHEMS - Nana Mizuki / Hitomi Harada - Glanzend / Maaya Sakamoto - FOLLOW ME UP
Aqui também estão três seiyuus que eu amo.
Ouso dizer que o da Nana é bom, mas não se compara com o anterior: SUPERNAL LIBERTY. Esse álbum tem algumas músicas só para destacar. Ouvir ele inteiro é legal, mas sei lá. Parece até repetitivo.
Hitomin chegou com o primeiro álbum para eu bater cabeça mesmo. E Promessa, que tem o mesmo nome de um dos contos que publiquei ano se tornou a música-tema desse.
E a Maaya? Ai, gente! Maaya me inspirou para o mesmo conto e as músicas dela são maravilhosas.



1- Reincarnation - Minori Chihara / A One - Ayumi Hamasaki / Yasou Emaki - Wagakki Band
Finalmente chegam os campeões!
Claro que a DIVA maravilhosa tinha que estar aqui. E problema que é um álbum de orquestra. As músicas dela são perfeitas em qualquer arranjo. (Fiquem o Junpaku Sanctuary.)
Ayu também é uma DIVA. E esse foi seu melhor álbum em anos. Destaque para Warning, que virou quase um hino para mim. haha
E o que falar da Wagakki Band? Gente, é música moderna com música antiga, tudo junto e misturado. As batidas são maravilhosas. Destaque para a música foi usada como tema do filme do Shingeki no Kyojin. Não tem como explicar o que é essa banda, só ouvindo mesmo!
OBS: O baterista é meu viu? OBRIGADA!


Bem, povo lindo! Eis o primeiro top 5.
É uma coisa muito pessoal. E como o meu estilo de música favorito é J-music... Vocês entenderam.
Até o próximo top 5.

Um comentário:

Gislaine disse...

Esse seu top não vale Ane hahahahhah. Cê sempre rouba kkkkkk. Mas sei bem como é lidar com a indecisão nessas escolhas :P
Nem preciso dizer que não conheço né? hahahha
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/