sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Kyon #1: Recalques da vida

Olá, pessoas!
Kyon aqui hoje para a minha primeira postagem oficialmente no blog.
E aproveitarei para falar sobre um assunto um tanto quanto polêmico. Pois é, Kyon já chegou chegando!
Acho que alguns de vocês devem ter Anelise adicionada no facebook (ou só a seguem). Enfim, no final do ano passado, após postar algumas fotos do Moda Personagem no grupo do Nyah! Fanfiction no Facebook.
Eis que, algumas horas depois, ela recebeu uma mensagem super venenosa, de alguém aleatório, criticando-a e dizendo que ela era ridícula a se sujeitar a aquele papel e claro, fez questão de manifestar um dos piores males da humanidade: a comparação.
E, sinceramente, não é a primeira vez que isso acontece com ela. Foi a segunda! haha (Nossa, como eu sou engraçado.)
No primeiro caso, foi uma pessoa conhecida dela. E o motivo? Também com o Moda Personagem! Mas, sem me aprofundar muito, ainda tinham algumas coisas a mais rolando também.
Já no segundo caso, foi uma pessoa completamente aleatória que acabou se doendo um pouco demais e com algo que não tinha nada a ver com ela.
É uma coisa que tanto eu quanto ela, Anelise, nos perguntamos: O que leva alguém a fazer isso?
O que faz uma pessoa ser capaz de parar e, desculpe, perder seu tempo mandado uma mensagem tentando rebaixar alguém? E o pior: Em anônimo.
Tá faltando culhão para a essa pessoa colocar a cara dela a tapa. Se esconder no anônimo é fácil! Quero ver falar na cara mesmo! (Kyon revoltado.)
É o que costumam chamar de Recalque e ele vem com uma força que não tem como impedir. A pessoa se dói por algo que ela gostaria de ter/ser e que mesmo assim não diz respeito a ela. Ainda queima o próprio tempo e vai xingar a pessoa. A troco de quê? De uma satisfação temporária, tentar preencher um vazio inutilmente. Haja terapia para uma pessoa dessa!
Ou nos resta ignorar ou tentar responder sem se rebaixar ao nível do ser. (E isso Anelise fez em cima de uma salto agulha, nº 16.)
As pessoas tem que aprender a simplesmente continuar descendo a página ou só suspirar e fazer careta. Porque ai, não se vai perder mais tempo e não mais incomodar-se-á com a vida alheia.
Enfim, espero que tenham gostado da postagem e fiquem com os dois exemplos que citei durante o texto: as benditas asks.
Até a próxima!
Beijos do Kyon! 

Um comentário:

Gislaine disse...

Oi Kyon, tudo bem ? ;) Eu já tinha visto isso lá no facebook da Ane e achei um absurdo. Mas infelizmente sempre vai haver uns haters :(
Eu não tive muitos problemas com isso até hoje, mas tinha uma menina que se seguia, curtia e tudo o mais, só esperando o dia em que eu fizesse alguma coisa que ela achasse ruim para me detonar. Pode um negócio desses? Finalmente ela me largou de mão, pois viu que não dava em nada :)
E sobre o que eu acho do moda personagem? Eu acho o máximo. Em breve estarei lançando meu próximo livro e quem vai estar lá no dia do lançamento vestida de Cinderela? Eu mesma hahahhah e toca o foda-se <3
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/