Tag: Senhora

terça-feira, 17 de novembro de 2015


Mais uma tag para o blog, dessa vez foi por indicação. =D
Tag criada pela Carol do A colecionadora de histórias, fui indicada pela Gih do Profissão Escritor.

"Hoje eu preparei algo inédito aqui pro blog: uma tag criada por mim, baseada num vídeo viral recente: o "Senhora?". A maioria já deve ter visto os memes acima no facebook, e gostei tanto que acabei tendo a ideia da tag, rs. Na verdade esse vídeo aborda um assunto sério; mas que foi engraçado, foi XD Espero que gostem, me ajudem a espalhar para os outros blogueiros! ;)" Carol

Regras:
- Responda todas as perguntas
- Marque seus blogs amigos
- Dê os créditos de criação da tag ;)


Para quem não sabe, esta é a Senhora:
 

Agora, indo a tag! =D
Perguntas:

(A reportagem começa, com a jornalista narrando:) "A servidora repetiu o ritual nos 3 dias, e a nossa equipe a acompanhou indo e voltando da assembleia.
Ela sai às 6:30 da manhã, bate o ponto, sai pela porta da frente [...] No último dia, depois de bater o ponto, [...] ela resolve caminhar no bosque ao lado. Passa quase 2 horas sentada."


1. Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.
Eu nunca li um livro com jornalista, mas tem uma história minha chamada Entre os Punhos e a Arena, onde temos uma jornalista. Ou melhor, duas: Amélia e Sarah. Elas são repórteres de uma revista de esportes.
Sinopse da história:  Amélia é uma adolescente que treina karatê em uma academia. Porém a menina não é boa em combate.
Até que um dia, um novo aluno entra nas aulas. Seu nome é Marc! O garoto tem um talento natural para a luta.
Marc e Amélia se conhecem e passam a praticar juntos. Ele para se tornar o melhor da academia e um grande lutador. Ela apenas para melhorar.
O garoto consegue o tão sonhado título da academia. Contudo, Amélia abandona o mundo da luta e se muda para outra cidade.
Anos se passam. Marc tornou-se um lutador profissional.
Amélia se formou em jornalismo e conseguiu um emprego numa revista de esportes.
Sua primeira reportagem? Entrevistar o novo e promissor lutador: Marc.


2. Sorria, você está sendo filmado! O livro que você está lendo no momento.
Ainda estou lendo o Ai no Kusabi Vol.1 e o Mangá da Sailor Moon. (Edição da Setsuna gostosa, diva, perfeita. Plutão ainda é planeta no meu coração!)

3. Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.
E, para o resto da vida...
Gente, esse livro é daquele que não tem como não amar. =D Ainda vou reler para resenhar.

4. Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.
Seria nessa hora em eu ia citar Poderosa. Mas vamos mudar um pouco as coisas? Vou citar um mangá. Meu amado hentai Futari H. Makoto e Yura são amor!

5. Batendo o ponto! Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque "estava na moda".
Caso da Escola Base. Foi pra trabalho da faculdade, então foi obrigação, mesmo que eu tenha simplesmente adorado o livro.

6. Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muuuito pra terminar.
Quando o Coração Escolhe. Já citei em outras tags, mas como esse livro foi chato.

"A nossa equipe tentou conversar com a servidora:
[...]
- E a senhora vem sempre aqui na assembleia legislativa?
- Não. Hoje falaram pra mim sobre a homenagem, gosto muito do México e vim"


7. Pega na mentira! Cite uma personagem "cara de pau".
Tadeu de Garota Replay. Ele é cara de pau sim. Eu fiquei com raiva dele por mais da metade do livro.

8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.
Reiko Yoshihara. É a autor de Ai no Kusabi. Eu admito que comecei a ler o livro só por causa do yaoi e cara, eu encontrei um plot incrível daquele mundo onde eles vivem. Eu simplesmente amei o capítulo onde ela conta o que aconteceu para tudo estar do jeito que é.
Além de claro da mulher praticamente revolucionar o yaoi, com uma história de amor incrível e com personagens incríveis, sejam os principais e os secundários.
Cara, sério, o Tocantins inteiro para essa mulher. Ai no Kusabi mudou o minha vida!

9. Profissão: Leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.
Nessa hora que eu cito Poderosa 6. Mas vamos mudar um pouco as coisas? [2]  Da série Percy Jackson e os Olimpianos: A maldição do Titã. Só larguei. Simples assim! Perdi o saco!

10. Redundância Um livro que você considera "mais do mesmo".
Livros Hot. A começar pelas capas, sempre com um cara musculoso e tatuado. Nada contra, também gosto de caras musculosos e tatuados, mas acho que esses livros parecem sempre contar a mesma história. Garota normal/sem sal que conhece um cara rico, gostoso, sonho de consumo, seja empresário, modelo, um magic mike da vida. "Tainha, vinho e muito sexo".
Vou pegar o Makoto pela mão para ensinar a essas bitches o que é ser um protagonista de hot. :3

11. Ninguém pode saber! Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!
Eu ia esconder a estante toda, todos são preciosos. hahaha É verdade!

12. Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.
Podia citar os mangás yaois que já li nessa vida, mas eu nunca tive vergonha de tê-los lido. Mas acho que não tenho vergonha de nada do que já li. Se foi bom, falei que foi. Se foi ruim, falei que foi ruim. E tá tudo de boas!

13. Cooorre! Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.
Acho que nunca leria algo do George R.R. Martin. Porque eu não sou a maior fã de livros quilométricos. haha

14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.
Vou citar mais uma personagem minha. Anelise de As Super Agentes. Ela é a melhor personagem da vida! Cara, o que essa mulher sofre quando adulta não é brinquedo e nem tá no gibi.

15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais! (ou seja, leria até a lista de compras)
Acho que todos os autores com quem eu me encontrei na bienal. São super gente boa! E eu acompanho autores por quem eles são e não pelos livros deles.
Só para constar os nomes: Juliana Leite, Affonso Solano, Tammy Luciano e Luciane Rangel.

Essa foi a tag, pessoal! Espero que tenham gostado.
Lamentavelmente, não tenho quem indicar, mas sintam-se a vontade para fazer a tag.
Beijos!

1 comentários :

gih disse...

Oiiii Ane, tudo bem??? Amei conferir suas respostas. E duas foram iguais as minhas hahaha, livros hot e do george. Também não sou fã de livros bíblia. Sempre acho que o autor está enrolando kkkk. Claro, existem exceções, mas algumas só kkkk
Beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/