sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Escrita Solidária: Projeto para arrecadação de recursos reúne dezenas de escritores

O objetivo é ajudar as vítimas da tragédia ocorrida em Mariana-MG
O Brasil inteirou se sensibilizou com as consequências do rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana-MG. A tragédia, que aconteceu no último dia 05 de novembro, causou mortes e deixou dezenas de famílias desabrigadas, além de afetar todo o ecossistema da Bacia do Rio Doce.
A população local ainda sofre pelo desastre e precisa de ajuda, por isso um grupo de pessoas se reuniu para organizar uma antologia solidária que contará com a participação de escritores de diversas partes do país. Segundo o escritor Hugo Sales, um dos idealizadores do projeto, a iniciativa visa ajudar as vítimas e o grupo quer “fazer isso da forma que nós podemos, ou seja, escrevendo”.
O objetivo do projeto, intitulado “Escrita Solidária”, é arrecadar dinheiro através de doações nos valores de R$10,00, R$25,00 e R$50,00. Posteriormente todas as doações serão revertidas às vítimas da tragédia em Mariana. A meta inicial dos organizadores é arrecadar R$1.500 durante o período que se estenderá entre os dias 23 de novembro e 23 de dezembro. Toda a arrecadação será feita através do site Realize Me (www.realize.me), uma plataforma de arrecadação de recursos para viabilização de projetos, enquanto a distribuição dos brindes terá início em 01 de janeiro de 2016.
Todos que fizerem uma doação receberão, entre outras obras, um e-book, dividido em dois volumes, que reúne contos, crônicas e poemas dos autores participantes. Além de autores independentes, o projeto terá a participação de dois escritores de sucesso do mercado editorial brasileiro: Fábio M. Barreto, cineasta e autor do livro “Filhos do Fim do Mundo”, e R. F. Lucchetti, autor de dezenas de obras, incluindo “O Fantasma do Tio William”, que integra a famosa série Vagalume.
Saiba mais sobre o projeto acessando (https://realize.me/p/escritasolidaria).
Mais informações para a imprensa
Hugo Sales (idealizador do projeto)
huggorogger@gmail.com
escritasolidaria@gmail.com
(019) 9 9548 5510

 Eu estou participando do projeto e produzirei um conto exclusivamente para a Antologia Solidária. É a forma que eu e mais diversos autores encontramos de ajudar as vítimas dessa tragédia. Pode ser uma coisa boba, simples e que alguns vejam como besteira. Mas o que importa é que cada um de nós faça a nossa parte, dentro do que está ao nosso alcance.
Ajudem, pessoal!

Um comentário:

Gislaine disse...

Nossa Ane, que iniciativa bacana :) Vou receber e vou contribuir sim, com toda a certeza. Sabe, ultimamente ando vendo tanto "escritor" babaca que já estava pegando raiva dessa classe. Mas é esse tipo de autor que me inspira, que me faz ver que não estamos sozinhas, que me faz acreditar em um mundo melhor. parabéns por participar do projeto. É isso aí!!!! Vou tentar divulgar lá para a galera do blog também.
Ah você sabia que o produto que tem sido usado para tratar toda essa água é aqui da minha cidade?
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/