sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Divulgação: Café com Letra



Hoje é um post de divulgação de um projeto bem legal do qual eu participo: Café com Letra.
Eis a descrição!

Somos um grupo, que nasceu no Facebook, que tem como intuito a publicação de coletâneas de oneshots escritas sobre temas específicos e que decidimos entre nós. Tudo é feito em democracia; para qualquer mudança em nossa estrutura, todos os membros do grupo são convidados a opinar e a participar de votações para que se mantenha uma atmosfera harmônica. Se é do seu interesse participar das coletâneas, basta clicar aqui e você será redirecionado para nosso grupo onde a maior parte de movimentação ocorre.
Fonte: Café com Letra | Nyah! Fanfiction

O grupo nasceu em Julho de 2015 com objetivo de criar desafios para os autores, que incentivem a escrita e a saída da zona de conforto. Desde então, saíram três coletâneas de ones (ou contos, como preferirem chamar): Macchiato, Mocacchino e Café Preto.
A caminho da quarta atualmente,que é sobre pessoas com limitações físicas ou cognitivas. Já tenho a minha ideia, mas só compartilhei com o pessoal do grupo. Será surpresa para vocês! :3
Outra coisa legal é que o nome de cada desafio/coletânea é relacionado a um café. Isso para fazer sentido com o nome do grupo.
Os temas escolhidos antes foram bem legais e além de ótimas histórias, a interação entre os membros do grupo é maravilhosa. É ótimo poder participar do grupo e com cada novo conto.
Deixarei abaixo a lista das minhas participações. Para acessarem todas as histórias é só entrar no Perfil do Café com Letra.

Macchiato - Relação Humano x Máquina
Amigo Humano 
Sinopse: O único plano que deu errado, fez com que o androide e seu criador se separassem. A máquina passou trabalhar em um restaurante, sem mais esperanças na vida. Ela tem apenas as suas lembranças para lhe trazer alegria. Até que em mais um dia de trabalho, ele encontra o filho de seu criador.

Nyah | Wattpad




        Mocacchino - Mitologia
Ceci Iara
Sinopse: Com as crises no país, como o desmatamento e a crise hídrica, alguns seres mitológicos brasileiros acabam fugindo para outros locais e passam a viver na cidade grande com os humanos.
Iara adota os dois moleques travessos Curupira e Saci Pererê. Eles passam a viver uma vida pacata em uma cidade do interior. Iara está sem as águas dos rios, os meninos sem as florestas. Todos em eterna fuga.

Nyah | Wattpad

 

Café Preto - Terror/Haloween
Trick or Treat?
Sinopse: Esta é uma história onde você é o protagonista e é quem escolhe o que acontece a seguir. Sobreviver ou não, só vai depender de você. Faça as escolhas certas!
São parágrafos curtos (e numerados) que no final te cobram uma ação. Após sua escolha, siga para o que lhe foi indicado.
Boa sorte!

Nyah | Wattpad

 E o grupo está sempre aberto para receber novos autores. E tudo o nós fazemos é pelo simples prazer de poder escrever algo novo e diferente, que nos satisfaça e nos melhore como autores.
E que Café com Letra continue com tudo! Simplesmente amo participar!

Espero que tenham gostado dessa divulgação um bocado diferente aqui no blog!

2 comentários:

Francine Porfirio disse...

Ane-flor!
Já estava com saudades do seu blog. :) Adorei a dica do grupo. Parabéns por estar participando e escrevendo contos que a fazem sair da sua zona de conforto. Gostei da proposta e vou acompanhar o grupo. Quero estar por dentro. No momento, não posso participar, mas quem sabe em uma das coletâneas eu o faça?

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Gislaine disse...

Oi Ane, tudo bem? Adorei conhecer o grupo =D E gostei muito da proposta :) Desejo a todos vocês muito sucesso. Eu gostaria de participar, mas ando correndo tanto, que não posso assumir mais compromissos :P Mas quem sabe em um futuro né? E eu adorei as sinopses dos seus contos <3
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/