Tag: Frases de Mãe

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Hey, Minna-san!
Trazendo mais uma tag para o blog. E como em maio foi o dia das mães, nada melhor que uma tag sobre né? Foi a linda da Gih do Profissão Escritor que me indicou para responder. E quando a gente é indicado quer responder o mais breve possível. haha
Bora lá!

Regras:
  1. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a tag. Taty Salazar e Marcio Silva;
  2. Indicar 5 blogs para responder a tag;
  3. Colocar a imagem no post.

1- Eu vou contar até 3...
Um livro que você não via a hora de acabar.

Quando o coração escolhe.
Quem leu minha resenha sabe o que quanto eu fiquei feliz quando acabou.

2- Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal. 

Suzumiya Haruhi no Yuutsu.
É apenas o livro que virou anime e está entre meus favoritos. E tem muita gente que diz que não é o melhor anime do mundo, mas eu amo! :3

3- Se você correr vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler. 

A montanha e o rio.
Nunca li algo com tantas páginas na vida e a história vai ser bem densa, tenho certeza.

4- Vem comer se não esfria!
Um livro que você leu logo que lançou. 

Poderosa 6.
Fogo de série favorita né? O que se pode fazer? Apenas ler!

5- Você não é todo mundo!
Um livro que todo mundo odeia, menos você. 

A hora da estrela.
A Clarice é muito overrated, eu sei lá o porquê. Mas eu gosto de A Hora da Estrela. Tanto que meu TCC foi sobre. (Ainda estou devendo a postagem pra vocês.)

6- Quantas vezes eu já te disse para não fazer isso?
Um personagem que mais te irritou e fez burrada. 

Nana Komatsu de Nana.
Ela é uma personagem legal, sério. É divertida e tal. Mas como ela fica aos pés de homens gatos e dá para eles. Deu pro Nobu, pro Takumi, se bobear até pro Shin. (Mentira!) Só não deu uns pegas no Ren porque ele era da Nana Oosaki. E ainda arrumou criança! A sorte que o Takumi assumiu. (AH, TAKUMI.... #MORRE #AINDAPREFIROOREN)

7- Não, quando digo não é não!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

A culpa é das estrelas.
Porque eu já sei a história toda, já me contaram tudo. Não sou obrigada a ler o que já sei! Nosso até parecer nojenta, mas eu já algumas histórias asiáticas sobre o mesmo tema.

8- Não mente para mim!
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho. 

Kyouya-kun de Ookami Shoujo to Kuro Ouji.
Essa tentativa frustada de ser um Usui Takumi, mas ele nem chega perto disso. Ela faz a Erika de gato e sapato, mantendo uma postura de mandão e independente, mas por dentro ele tá caidinho pela Erika.

9- Coração de mãe não se engana.
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda. 

A espada de Kuromori.
Eu vi a capa e tive um surto. E a leitura está melhor do que as minhas expectativas. Tem coisas japonesas na história, não tinha como eu não gostar.
 
10- Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar um motivo pra chorar!
Um personagem chorão, que te fez raiva.

 Mikuru de Suzumiya Haruhi no Yuutsu.
Também com Haruhi te molestando dia e noite, não tem como não chorar. Sem contar que a própria personagem é tímida, pelo menos na versão mais jovem.

11- Come mais um pouquinho!
Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

Yuyu Hakusho.
Porque é um dos melhores shounens que existem. E para poder continuar rindo, você tem que continuar lendo.
 
12- Quantas vezes vou ter que repetir?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

Princess Ai.
Tem muito tempo que eu li, então esqueci tudo, mas ainda lendo que a história é maravilhosa.


13-  Não fez mais que sua obrigação!
Um livro que você leu por "obrigação"

Caso da escola base.
Era para um trabalho que valeu nota na faculdade. Então, tive que ler. Mas eu gostei do livro!

14- Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.

Feita de Letra e Música, Tenshi: Um anjo sem asas, Cidades Mortas.
 

15- Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível. 

Meu Poderosa 1, não adianta. 
Emprestei para minha tia assim que terminei de ler, fiquei um ano sem ver a sombra do livro, mas não porque minha tia demorou a ler, mas sim ela esquecia de me devolver.
Ele voltou um pouco amassado e cheirando ao fundo do armário dela.

Bem, pessoal, essa foi a tag.
Não vou indicar ninguém, porque eu não tenho quem indicar. =(
E eu juro que eu tento evitar de citar Poderosa, mas é algo mais forte que eu! Desculpa!
Espero que tenham gostado.
Beijos!

2 comentários :

gih disse...

Oiii Ane. Que bom que você respondeu a tag. Ela é muito legal né??? hehehhe
Não sei se você sabe, mas eu abandonei ACEDE. parei na página 5 acho, kkkk A Hora da Estrela é um livro que quero muito, muito ler, desde que vi aqui no blog, heheh. Adoro livros curtinhos e esse parece ser tão bom <3
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Oi, flor!
Eu ainda responderei a essa tag, porque sempre a acho muito divertida, hahaha. As frases são mesmo típicas de mãe.
Menina, você cito vários livros e mangás que li ou que desejo ler. Outros me são desconhecidos. Quero ler Tenshi, assim como você. Especialmente por ser nacional. Eu ainda não li Poderosa, mas o farei por recomendação sua (claro). Mas fiquei com dó por saber que o livro voltou irreconhecível… D: Que tristeza. Sei que é um dos seus preferidos. Sacanagem.
Também não gosto da Nana, mas confesso que gostei do desenvolvimento dela ao fim do anime/mangá. Uma pena que ela acabou por pagar um alto preço pelas suas escolhas imaturas.
Sério que não pretende ler ACEDE? Eu te entendo, porque sinto o mesmo em relação a Harry Potter.

Beijos, flor!
http://www.myqueenside.blogspot.com