sábado, 4 de abril de 2015

Tag: Cachorros Literários

Lá vou eu fazer mais uma tag e é de livros dessa vez. Prometo que me esforçarei para não citar Poderosa. Eu vi essa tag lá no Profissão Escritor.

1- Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda
Harry Potter e a pedra filosofal.
Eu nem cheguei a terminar o livro, larguei no último capítulo.
Quem sabe eu não pegue para ler, ainda tenho o livro mesmo.

2- Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou para ler porque estava intimidado pela leitura.
Ai no Kusabi Vol 1 - The Stranger. A leitura tem algumas palavras difíceis e eu me perco diversas enquanto leio. Mas o livro ainda é ótimo da mesma forma!


3- Pinscher - Um livro que fizeram "barulho demais" quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários.
A culpa é das estrelas. Na verdade, acho que fazem barulho demais por esse livro até hoje, ainda mais que o filme saiu. Só que eu não acho ele isso tudo não! É bonito? Sim, e é, muito.
Mas eu já vi filme com histórias que dão de 10 a 0. Dear Friends, Herb e Weeding Dress são alguns exemplos.
E não, não tenho vontade nenhuma de ler o livro.


4- Vira lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo.
E, para o resto da vida... de Wallace Leal V. Rodrigues. Eu já até citei ele aqui no blog, não fiz resenha, mas ainda pretendo.
É um livro de contos que é um amor! É um livro perfeito!

5- Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém
Acho que todos os meus livros entram nessa categoria. Mas especialmente os da infância, porque eu sei que eles não existem mais.
Alias, já citei isso em outra tag e foi o Fadas da Areia.

6- Salsichinha - Um livro que tem "muito corpo, pra pouca perna" , ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça.
Quando o coração escolhe de Américo Simões. Eu fiz resenha dele no blog. Eita livro arrastado e cheio de partes desnecessárias. Sério, porque eu preciso saber que o irmão de fulano foi lá para a Europa se ele sequer aparece de novo na história e não tem nenhum papel importante? Só some!

7- Labrador - Um livro que é sua melhor lembrança da infância
A estrelinha. É um dos paradidáticos da infância que conta a viagem de uma estrela. Nem lembro direito, mas eu gostava. 

Essa foi a tag, pessoal. Espero que tenham gostado!
E eu finalmente respondi algo diferente nessas coisas. haha

3 comentários:

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem???? Sério que você não gostou de HP???? Eu li umas 7 vezes a coleção toda, hehehhe :3
E penso o mesmo a respeito de ACEDE. Ahhh, essa tag é muito legal né??? =D
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Ricardo Biazotto disse...

Acho que essa é a tag mais diferente que você já respondeu aqui. Gostei muito da ideia. haha
Particularmente o único livro que poderia colocar caso respondesse seria "Harry Potter". A primeira vez que peguei para ler fiz isso apenas por estar na moda, mas no fim não cheguei a concluir a leitura. Voltei a ler apenas alguns anos depois e foi só então que tive curiosidade pelos demais livros. Mas... Ainda tenho que ler os dois últimos. :x
Entre os demais livros, alguns não conhecia, por isso não posso falar muito.

Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Francine Porfirio disse...

Que coisa mais fofa, Ane!
Eu adorei a tag… Pena que você não curtiu A Culpa é das Estrelas tanto quanto os fãs. Eu gostei muito da leitura! Foi um livro completamente diferente do que esperava dele. :)
Ah, Harry Potter não me agradou quando lançou – meu irmão adora e leu toda a série, mas quando tentei ler simplesmente não curti. Achei muito infantil. Mas assisti a todos os filmes e gostei! Também curto muito algumas fanfictions, mas claro que com casais alternativos. Já leu algo envolvendo a Hermione com o Tom Riddle (antes de se tornar o Voldemort) ou com o Draco Malfoy? Menina, adooooooro!

http://www.myqueenside.blogspot.com