sábado, 11 de abril de 2015

Top 5 #3: Músicas "Girl power"


Mais um Top 5, pessoal!
Eu sei que março já passou, mas os temas dos tops são sempre válidos. haha
Vamos falar de música de novo sim! Eu sei bem que o tema que tem menos interesse de vocês por aqui, mas não pude evitar, é mais forte que eu. Se não estou lendo ou escrevo, estou ouvindo música.
Resolvi escolher as músicas que mais representam o "Girl power". Com aquelas letras que dão tapa na cara da sociedade.
Bora lá!

5- Run the World (Girls) - Beyoncé
Eu curto essa música um pouco, então está aqui como menção honrosa. É uma música legal sim! (Não é só de j-music que Anelise vive.)

4- Rinbu -Revolution - Masami Okui
Uma coisa é verdade, eu amo as músicas da Okui-san. E esta é uma delas!
E olha, acho que não existe música que tenha mais cover do que essa aqui. Haja evento de anisong (música de anime) para essa música ser cantada.
E ela é abertura de Revolutionary Girl Utena, um anime yuri e que tem guerreiras. (E que devo assistir. É missão de vida!)
Não tem como não ser mais Girl Power do que isso! (Deixando a tradução pra vocês.)

3- Lady Dynamite e Ladies Night - Ayumi Hamasaki
Ayumi também é dessas de fazer letras nesse estilo. Alias, as letras da Ayumi merecem um destaque! Eita mulher com dom para fazer música. E sim, tive que botar as duas juntas!
Tradução Lady Dynamite - Tradução Ladies Night



2- (I wanna be) like other girls - Mulan 2
Eu passei a gostar dessa música a partir do momento em que ela tocou no 2º filme da Mulan, que é uma das melhores continuações da Disney. (Disney não consegue fazer continuações boas. Vide que eu anulei Pocahontas 2 na minha cabeça. Sou John Smith x Pocahontas forever!)
Enfim, essa versão é a que toca nos créditos do filme. Me representa muito!

1- My name's WOMEN - Ayumi Hamasaki
Olha a Ayu de novo! haha
Essa música é um tapa na cara da sociedade, tanto na letra quanto no próprio clipe. Essa música é Girl Power apenas! E eu ainda vou fazer essa coreografia um dia, com a cadeira e tudo.
(Tradução da letra. E se tiverem oportunidade, assistam o clipe todo. Eu amo!)


Esse foi mais top 5 aqui no blog. Espero que tenham gostado!

2 comentários:

Gislaine disse...

Oiiii Ane, tudo bem???? Não tenho o hábito de escutar músicas estrangeiras, mas ouvi a última , vi a letra e vi a tradução =D
Gostei bastante , mas não é meu estilo :P
Você dança?
beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Oi, flor!
Haha, não é só de j-music que você vive?! Acho que a Beyonce pode se sentir honrada por ter sido selecionada por você. Eu devo dizer que os japoneses são incríveis nos aspectos gráficos e artísticos de um show! Adoro os palcos e o jogo de luzes deles… Eu ouvi/assisti às músicas da Ayumi, porque você gosta muito dela, mas não curti. Eu não consigo gostar de pop japonês, flor. Só de rock mesmo.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com