terça-feira, 21 de abril de 2015

Como era ter um blog em 2007


Para quem não sabe, eu sou blogueira desde 2006/2007.
E olha, a minha estrada nesse mundo blogueiro é um pouco grande viu?
Até já fiz um textinho sobre, vocês podem ler aqui.
Ter um blog em 2007 era bem legal, quando você só falava de você e da sua vida. Era na real o único assunto interessante a se falar em um blog. O blog era um diário virtual!
Tudo bem que eu nunca fui muito de escrever em diários, eu sempre ficava uns 40 dias sem escrever. Realmente não tinha vontade!
Mas com o blog aprendi a fazer isso, pelo menos semanalmente atualizava, contado pelo menos o que eu achava mais importante. Sempre tinha algo que eu não contava porque não queria e algo que eu esquecia mesmo. Haha
Era uma enorme época de poluição visual na internet. Era muito layout colorido e cheio de gifs com brilho e mais um monte de coisas extravagantes.  Mas bastava ser você mesmo e conseguia algumas visitas. Tudo bem que nessa época ninguém tinha algo realmente interessante para contar em seus blogs além das próprias vidas.
Depois que surgiram os blogs que tem os focos em uma só temática e estamos nisso até hoje.
E sabe de uma coisa? Gostava tanto de ter um blog naquela época quanto gosto de ter agora, porque ainda falo do que me dá vontade, seja pessoal ou não. (GZ é prova disso!)

3 comentários:

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem??? Meu blog é super antigo mesmo, mas eu só comecei a usar no ano passado que foi quando aprendi, kkkk
Pior que os blogs eram pra lá de poluídos mesmo, kkk, disso eu me lembro pois visitava muitos :3
E os selinhos???? kkkkkkk
Li seu texto. É de 2013 né? E tenho certeza de que algumas coisas devem já ter mudado né???

Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Ane-linda,
Sentia falta dos seus textos e das suas opiniões. Acho que a blogosfera realmente mudou desde 2007, hm? Eu não tive a experiência de escrever em um blog nessa época, mas escrevia fanfictions em plataformas virtuais (muito antes de haver o BOOOOM de autores que se autopublicam em edição e-book) e já sinto a diferença de 2007 para cá. Eu nunca pensei que um dia pudesse me tornar uma autora de verdade a partir de criações virtuais. É uma oportunidade que se construiu nos últimos dois ou três anos.
Sobre o blog, realmente, lembro que era uma experiência muito particular… Um diário, como você disse. Mas não acho que me interessaria em acompanhar algum. Nunca fui de ler sobre a vida pessoal de alguém, a não ser que fossem textos escritos de modo mais reflexivo, como uma crônica.
Esse lance de blogs poluídos, haha. Sim, com certeza, eram mesmo!

Beijos, flor!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Ricardo Biazotto disse...

Eu não lembro de acompanhar nenhum blog na época (só ficava em jogos, praticamente rsrs), mas com suas palavras dá para saber que jamais seria blogueiro se essas mudanças não tivessem acontecido. Se hoje não consigo simplesmente escrever sobre minha vida, imagino que naquela época isso seria ainda mais complicado. rsrs
Mas deve ser muito bacana ver toda essa transformação.

Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br