sábado, 18 de abril de 2015

Pessoas que me inspiram: Ayumi Hamasaki


Começando a falar das cantoras que me inspiram. E começando bem até demais com Ayumi Hamasaki. Ou como eu e todos os fãs dela chamamos: Ayu.
Mas no que Ayu me inspira exatamente?
Principalmente são as letras das músicas dela. Cada uma com uma mensagem melhor que a outra.
Elas vão desde um "casal muito amor da vida", passando por "momentos em que fui deixada" e "momentos depressivos", indo até "mulheres são as mais" (letras feministas).
Qualquer música que se olhe a tradução te faz aumentar o amor que tem por ela. Essa mulher compõe tão perfeitamente.
Ayu também me inspira no jeito de ser e sua história de carreira. Ela é ótima pessoa e que passou por uns perrengues na vida. Foi criada pelo avó, pois a mãe dela teve que trabalhar quando o pai deixou as duas a própria sorte.
Aos 14 anos se mudou para Tóquio para ser modelo, alguns anos depois ela começou a carreira de cantor, acabou explodindo e tá ai até hoje.
Ayu é uma pessoa admirável! Ela sempre se preza a seu próprio estilo e todas as músicas estão ligadas aos momentos em que ela passa na vida. Os fãs acabam percebendo isso.
Obviamente, a música me inspira de uma forma geral. Se eu quero ser feliz vou lá ouvir umas. haha
Eu espero que a Ayu nunca deixe de cantar e nem de escrever as suas músicas, porque elas realmente nos tocam, nos completam, nos fazem sentir. Essa mulher me entende.
E sim, uma das falas dela é simplesmente uma das minhas favoritas, tipo, da vida: (

"Não importa se eu sou eu mesma e não importa que cara boba eu mostre pro mundo, existem pessoas que nunca deixaram de acreditar em mim. Então, o que é felicidade pra mim? No fim, eu não me importo se minha vida é um grande sucesso ou um grande fracasso. O mais importante é que acreditem em mim, mais do que eu acreditar em mim mesma. Ter alguém que acredite em você e nunca desista de você. Para mim, esse é o significado da vida."
(Ayumi Hamasaki)


Ayu, sua linda! :3

2 comentários:

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem???? Eu adoro essa sua coluna ;)
Essa cantora eu não conhecia, mas gostei do que você falou sobre ela :)
E a frase que você selecionou também é demais =D
beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Muito linda essa frase dela! Sabe que nunca tive quem me inspirasse entre os famosos? Eu sempre encontrei inspiração em personagens bíblicos quando adolescente. Depois, quando me tornei adulta, passei a valorizar diferentes modelos de vida não pelo que viveram, mas pelo modo como superaram suas adversidades. Uma das pessoas que hoje me inspira, por exemplo, é a Frida. Menina, o que essa mulher enfrentou para tornar sua arte reconhecida e para viver o amor da vida dela não foi fácil. Por outro lado, ela era da pá virada e pode não servir de "exemplo" para quem quer viver uma vida regrada (haha). A questão não é se viveria o que ela viveu, mas se poderia enfrentar minhas dificuldades com a mesma garra com que ela enfrentou as dela.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com