sábado, 4 de junho de 2022

Assistindo, Lendo, Etc... #58: Maio 2022

 
 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e com ele temos a nossa atualização mensal sobre séries, livros, filmes e também música. Sempre referente ao mês que acabou de passar. (Sempre explico, porque pode ter alguém que está vindo pela primeira vez no blog agora.)
Então, sem mais enrolar, bora lá!
Começando pelos filmes...
De novos, vi os seguintes: Ele é demais, que tem o Robby de Kobra Kai e é remake do clássico "Ela é demais", mas o filme segue a fórmula de filmes teens e é bem gostosinho de assistir; Até a próxima vez, que é mais um daqueles romances que a gente vê descompromissadamente e fica com quentinho no coração no final; Amor a prazo, que é daqueles filmes asiáticos que eu dou tiro no escuro e acabo gostando mais do que deveria, este merece uma postagem só para ele e que sairá em breve.
O que eu fiz mesmo este mês foi atacar de rever uns filmes velhos e que nunca me cansam.
Vi os dois primeiros filmes da série dos Jogos Vorazes, porque eu amo mesmo. Num dia de tédio dei play em Barbie - Escola de Princesas, que é dos filmes de conforto.
E revi também duas comédias românticas, que foram O Diário de uma Babá - com a Scarlet e Chris Evans novinhos e fofinhos - e SOS do Amor - sim, com a Amanda Bynes, saudades dela inclusive.

 
Com relação às séries, assisti bem poucas. Na verdade, foram mais animes! haha
Primeiro foi a série Polos Opostos, que fala sobre patinação no gelo e hóquei. A série é bem legal, mas pena que já foi cancelada. Cheguei a comentar sobre aqui no blog.
E a Netflix colocou Sailor Moon S - o clássico dos anos 90 - no catálogo e é claro que já assisti alguns episódios. Eu tenho pouquíssimas lembranças do anime antigo, mas eu amei que é justo a temporada que tem a Haruka e a Michiru e já estou surtando com as duas.
O outro anime é o remake de Shaman King, que estou assistindo até junto com meu noivo. Eu cheguei a assistir o clássico uns anos atrás, mas nunca animei de continuar. Já o remake - como acontece muito com os desses de clássicos - segue bem melhor o mangá e enrola bem menos na história. (Segundo dados do meu noivo que já viu os dois. haha)
 


Quanto aos livros, as leituras seguem meio - para não dizer completamente - mornas. Confesso que estou meio desanimada para ler, ainda mais porque tenho um projeto de contos que está tomando meu ano inteiro. (Não é uma reclamação, é uma constatação.)
Então recorri a leituras mais rápidas e prazerosas para mim, que são as de mangás, foram os seguintes:
  • Wish - Vol 1 (da Clamp, que comprei ano passado);
  • Ase to Sekken (lendo em inglês, pois tem meses se tradução em PT-BR).

Quanto as músicas, tem algumas coisas novas. Como a música de divulgação do novo álbum da Nana Mizuki, que vem logo ai em Junho. Uma música nova de uma banda que descobri recentemente: ONEWE. E uma música que achei nas indicações de twitter e já quero colocar em playlist de livro. Vou deixar a lista:
  • Spiral - Nana Mizuki
  • Find me - Jun Hyo Seong
  • Montage - ONEWE
 




Bem pessoal, é isto para o mês de Maio que passou (bem mais rápido que abril, que parecia uma eternidade).
E vocês, o que consumiram no mês que passou? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: