terça-feira, 4 de maio de 2021

Maratona de Escrita em Maio


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma postagem comentando sobre outra Maratona de Escrita que farei neste mês de Maio. Dessa vez não é relacionado a NaNoWriMo e nem a CampNaNo como é tradicionalmente.
É uma Maratona de Escrita minha e apenas minha, pois eu estou numa época em que estou escrevendo pouco e quero mudar isso. E como sei bem que os meses em que me propus a escrever uma pequena meta por dia funcionaram, decidi fazer isso dessa vez.
A Maratona é para adiantar os projetos deste ano que escreverei durante os dias, dedicando uma semana para cada um deles, são eles:
  • Contemporânea Erótica - livro de temática hot que estou na reta final e quero terminar;
  • As Super Agentes e o Livro das Magias - livro infanto-juvenil e que estou reescrevendo e quero adiantar mais alguns capítulos;
  • Conto da Antologia Bravura - que é da minha editora, quero escrever o conto todo também.
Dois são os mesmos projetos de 2020, mas como não terminei nenhum ficaram para 2021.
Tudo já está meio encaminhado, então é só continuar seguindo o planejamento. A exceção é conto que ainda irei começar, mas já tenho a ideia que quero seguir.
E quanto a meta diária? Quanto será?
Estipulei uma meta realista, como sempre faço, e é a mesma que usei no passado: 600 palavras por dia.
Isso pode ser pouco se for comparar com alguns autores que fazem 1000 ou até 2000 palavras num dia. Só que tem um adendo, eu tenho trabalho formal em alguns dias da semana, então não tenho como dedicar meu dia inteiro a escrever.
É algo que já falei algumas vezes: Melhor estabelecer uma meta menor e que eu sei que consigo do que colocar uma meta muito alta e me frustrar por não estar cumprindo.
Outra coisa: Melhor escrever de pouco em pouco e no final ter uma boa quantidade de palavras.
E como na escrita não existe regra e a maratona é minha também, faço o que funciona para mim. E é assim que funciona! (Estou escrevendo isso porque tem sempre as comparações né?)
A ordem cronológica da história foco da semana será assim (pode até sofrer alteração):
  • 1º - 7 de Maio - Contemporânea Erótica;
  • 8 -  14 de Maio - Conto Antologia Bravura;
  • 15 - 21 de Maio - As Super Agentes;
  • 22 - 31 de Maio - Contemporânea Erótica (para terminar mesmo).
Quem quiser acompanhar o progresso, é só me seguir no Instagram do Contos Anê, no twitter do Contos Anê e também no meu grupo de Leitores do Facebook. Só escolher onde acharem melhor para acompanhar. Vou deixar os links abaixo! Até porque já tem atualização por lá! 


É isto deste "super maratona".
Desejem-me sorte, porque eu estou precisando!
No mês de Junho, talvez num postagem separada traga o resultado. (Quem sabe num "Dicas para Escrever" dedicado a Maratona de Escrita.)
Até a próxima!

 

Nenhum comentário: