terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Top 5 #58: Melhores Álbuns 2020


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Tradicionalmente, o nosso primeiro TOP 5 do ano são sobre os meus álbuns favoritos. Acho que vocês ficam até esperando né?
Se bem que 2020 teve muita música boa, mas poucos álbuns dos artistas que eu gosto. Mesmo assim, saíram alguns álbuns incríveis e que eu amei!
Por favor, são os álbuns dos tipos de música que eu escuto tá? Não me batam, por favor!
E vocês deram sorte que a Chihara Minori não lançou álbum este ano, sem ser o best mesmo, porque senão já era óbvio o primeiro lugar.

5- Gene of the earth - Asami Imai / ALL OUT - K/DA
Esses dois são menção honrosa. O Gene of the earth saiu no final de Novembro e passei pouco tempo ouvindo, mas a Asami Imai é maravilhosa e esse álbum também.
E o All Out é um mini álbum especial das personagens do LOL, onde elas são um grupo estilo k-pop mesmo e as músicas desse álbum tem participação de idols de grupos atuais. E é muito bom!

4- Horizons - Beyond The Black
O Beyond the Black trouxe um álbum novo que é bom, mas tem algumas músicas que são bem genéricas e que ficaram mais pro rock leve do que pro metal. Mesmo assim, eu amei o álbum, tem umas músicas maravilhosas!
 
3-  Stargazer - Ono Daisuke
O OnoD trouxe um mini álbum maravilhoso e que é bem a cara dele musicalmente. E ouso dizer que é o melhor álbum que saiu no mês de outubro. Destaque para Firebird, que é minha favorita do álbum.

2- Soul Lady - YUKIKA / Dreamcatcher - Dystopia: The tree of Language e Dystopia: Lose Myself
Espaço pro k-pop porque capopeira soy.
O álbum da Yukika foi uma das melhores surpresas deste ano para mim. Descobri sem querer, por indicação no twitter, a japonesa que canta city-pop em coreano. O álbum tem aquela vibe retrô e que muitas pessoas descobriram como o city-pop. (E o K-pop todo teve vibe retrô em 2020)
E também o álbum de um grupo que eu sou fã mesmo, que é o Dreamcatcher. Alias, botei os dois lançamentos delas este ano com os Dystopia - sendo que um é o álbum e outro mini álbum -, justamente porque tem uma pegada de rock e de anime e que eu amo!


1- Semete Sora o - Kugimiya Rie / WE GO! - Hiro Shimono
E para a surpresa de ninguém que são álbuns de seiyuus em primeiro lugar.
O da Rie Kugimiya eu esperou por longos oito anos e é bem a cara de música dela, um pop bem leve de ouvir. Destaque para premier que é tudoo! Alias, esse mini álbum é tudo!
E claro o álbum de um seiyuu que sou apaixonada, que é o Hiro Shimono. O primeiro da carreira dele e que tem uma pegada de rock que eu amo. Destaque para Viva the Life e o novo arranjo de Real.
 
E todos os álbuns que foram citados aqui estão disponíveis no Spotify para quem quiser conhecer e ouvir. Aproveitem para começar o ano para conhecer música nova.
Espero que tenham gostado da postagem e comentem ai quais foram seus álbuns favoritos de 2020.
Até a próxima!

Nenhum comentário: