terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Assistindo, Lendo, Etc... #41: Dezembro 2020

 
Olá, pessoal! Como estão?
Primeira postagem do ano aqui no blog. Vamos começar esse ano com um novo gás, mesmo que algumas coisas ainda não tenham acabado. Depois teremos a postagem de quais são os projetos do blog este ano.
Mas, primeiro, vamos a nossa tradicional postagem de início de mês e que eu sei que muitos de vocês esperam por aqui, que é o "Assistindo, Lendo, Etc...", nossa atualização mensal sobre as séries, filmes, livros e músicas - e umas outras coisinhas - que eu consumi ou fiz no último mês.
Quais foram as últimas coisas que vi no ano de 2020? Bora lá!
Começando com as séries...
Eu e meu noivo estamos nos arrastando para terminar de ver Avatar: A Lenda de Korra. Ainda estamos na terceira temporada, que está a sendo a melhor até então. Gente, sério, acho que vou acabar só por acabar mesmo ou porque os secundários que acabam carregando a série e me dão vontade de continuar vendo. Eu não consigo simpatizar com o Korra. Quem sabe não faça uma postagem explicado o porquê aqui no blog, mas vou acabar sendo cancelada por isso. Faz parte da vida!
E assisti a série fofinha de natal da Netflix: Dash & Lily. Foram poucos episódios e bem curtinhos, mas é aquela série de romance teen que a gente assiste e nem percebe. Amei os dois protagonistas, a história e o final, é claro! Quem sabe faça uma postagem sobre! haha
Cheguei a assistir um episódio de uma das séries mais comentadas do finalzinho de 2020: Bridgeton. Eu vi um episódio e gostei bastante! Gosto de romance de época. Só estou esperando o hype passar para terminar de ver.
Até porque tem a série que eu vou citar que eu estou praticamente afundada e apaixonada. É o motivo de eu estar ir dormindo tão tarde. Pasmem que teve um dia que eu fui dormir às 4h porque estava assistindo. Estou falando de Outlander, que já tinha um tempo na lista, mas ai fui dar play no primeiro episódio e estou na terceira temporada já! A primeira eu vi em meros três dias! Quando terminar de assistir as temporadas disponíveis na Netflix, eu escrevo sobre ela aqui. Só digo uma coisa: Eu estou apaixonada por esta série e pelo Jamie.

 

Quanto aos filmes, assisti alguns e nem todos de Natal.
O único filme de natal foi o nacional com o Leandro Hassum: Tudo bem no natal que vem. O filme é bem leve e até clichê - lendo um pouco o click do Adam Sandler - porém não menos divertido. Dá para rir e também se emocionar.
Vi o último filme lançado da série do Divergente - Convergente - só para descobrir depois que a porcaria nunca vai ter final, porque eram para ser dois filmes com o final e só fizeram o primeiro. O ódio que me deu! Só fica valendo o primeiro filme da série mesmo!
Também vi Mulher Maravilhosa, eu até gostei, mas sei lá, tem hora que acho os filmes meio corridos sabe? Eu só gostei do filme, contudo não achei excepcional.
E cai nas graças de Enola Holmes. Achei o filme maravilhoso! A Enola é uma personagem cativante e maravilhosa e eu nem gosto de umas coisas de investigação e ação né? Só me incomodou um pouco a quantidade excessiva de vezes em que a atriz conversava com o espectador olhando para a câmera, mas fora isso eu curti muito!
Como sempre, também teve o filme de romance clichê porque não sou de ferro: Little Italy. O filme é com a Emma Roberts e tem até uma pegada de Romeu e Julieta, mas sem morte. É aquele tipo de filme em que a gente sabe o final, mas vê mesmo assim.
E por último dos filmes, finalmente vi The Old Guard. Assisti por causa da Charlize, mas eu gostei muito do filme, muito mesmo. Da história, dos personagens, do desenvolvimento. Assistam que vale muito a pena!
 


Quanto as músicas, no final do ano costuma sair menos mesmo.
Este mês tivemos músicas novas do D'artagnan - C'est la vie - que vai vir no álbum novo em Março; Battle Queens, mais uma das músicas que o LOL faz e essa é bem a cara de anime mesmo e eu tô apaixonada; Eclipse do Dreamcatcher, que finalmente é a abertura de anime que elas mereciam cantar, a música ainda vai sair completa, só teve o TV Size.
 



Quanto aos livros, as leituras foram meio ruins num geral em 2020 e que mudar isso em 2021.
Terminei de ler Destinos Interligados da autora Smurf Jiyong no dia 31 e a resenha sai esta semana no blog, fiquem ligados.
E no Natal teve o lançamento de um conto inédito meu na antologia: Aventuras Natalinas. Escrevi finalmente o encontro do Magus e do Seiyus, que era um dos meus sonhos. Prometo fazer resenha do livro e dos outros contos aqui no blog.
 


Bem, pessoal, é isto! Foi isto que consumi no mês que passou.
E vocês? O que viram nesse final de ano? Alguma das séries ou filmes que apareceram aqui? Comentem ai!
Até a próxima!

 

Nenhum comentário: