sábado, 23 de janeiro de 2021

Música #22: d'Artagnan

 
 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma postagem sobre música. E mantendo a ordem de sempre fazer um artista solo e alternar para um grupo, falei um pouco sobre o grupo de Folk alemão: d'Artagnan.
A banda surgiu no ano de 2016, com três membros: Ben, Tim e Felix. Cada um deles com sua função no grupo. O seu primeiro lançamento foi o álbum Seit an Seit.
Eu os conheci um pouco depois, em 2017, junto com as minhas levas de descobrir música folk.
Alias, deste começo deixo em destaque a música Komn Mit, que tem um clipe maravilhoso e com o cabelo do Ben tendo vida própria. 

A banda segue um estilo de três mosqueteiros, especialmente nos visuais e com as espadas que eles usam no clipes. Seguindo um estilo de folk de parecido bem com o do Santiano!
E eu chamo essa banda dos caras gostosos, porque é um mais lindo que o outro. Mas, tem sempre o DUFF também. haha
Em 2017, eles lançaram o segundo álbum Verehrt und Verdammt, com a música Jubel como a principal.
 
 
E no finalzinho de 2017, Felix saiu a banda e em seu entrou o Gustave. O que mudou um pouco a dinâmica das músicas, pois o Gustave toca violino, enquanto o Felix tocava violão.
E em 2019, lançaram o terceiro álbum In jener Nacht, que em boa parte dos clipes ficou como a inserção do Gustave como uma história e que ficou bem legal.
   

Eles estão se preparando agora para lançar no quarto álbum: Feuer & Flamme. Este lançamento parece que vai puxa mais para o folk metal e fugir um pouco mais daquela música exclusivamente folk - na minha percepção de leiga.
No final de 2020, eles lançaram a música C'est La Vie, que tem aquela pegada que eu amo! Nem preciso falar que o clipe está com o Ben lindo maravilhoso como sempre. (Eu sou apaixonada pelo Ben, gente. Ele inclusive parece com um personagem meu.)

E ainda da leva de single, nas primeiras semanas de 2021, saiu uma música nova: Farewell, que é um feat do Ben com a Patty Gurdy. A música está bem legal, mas vai ser complicado superar a anterior.Confesso que eu estou ansiosa para este álbum, que sai em Março.


O d'Artagnan tem um estilo musical que eu descobri que eu gostava com o Santiano e se vocês gostaram dessa indicação, podem ir conhecê-los também, que vão gostar na certa.
E ai? Conheciam esta banda? E gostaram?
Comentem ai!
Até a próxima!

 

Nenhum comentário: