sábado, 30 de janeiro de 2021

Como estou me organizando em 2021?

Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Lembram que eu falei que queria ser mais organizada em 2021? Comentei sobre isso no vídeo das metas que saiu recentemente.
E para tal, comprei um agenda/planner para me ajudar com isso.
Feito de maneira personalizada pela Paper Jess e com o tema da Anne With an A.
A agenda segue um formato vem clean e minimalista, do jeito que eu queria. Ele tem poucas cores e alguns pequenos detalhes, que deixa tudo tão lindo. Além do acabamento que eu amei!
Vou deixar abaixo umas fotos da parte interna para vocês verem. Algumas coisas acabei preenchendo já! O bom é que, tirando o calendário de 2021 no início, a agenda serve para outros anos, pois as páginas de meses e dias são limpas e você pode só preencher mesmo!
E por último tem a foto da capa de trás, a capa da frente está no topo da postagem! (Cliquem para ampliar!)


E agora vou mostrar mais ou menos como que eu estou me organizando por enquanto. Ainda tem mais ou menos uns quinze dias que estou usando a agenda/planner, até porque demorou a chegar, mas faz parte.
Eu uso a lista da esquerda, que são dos horários para colocar a parte do dia que eu quero fazer cada tarefa e a direita coloco as tarefas em si para ir marcando conforme faço.
Vou confessar que não é todo dia que eu faço tudo e nem todo dia que eu faço na hora que eu programei. Isso acontece, a gente sabe! Só que a satisfação de marcar as bolinhas do que foi feito é o melhor de tudo.
E nessa parte de me organizar, por ora, estou fazendo apenas das coisas de blog/escrita/vídeos. Porém com o trabalho, que volta na semana que vem, a coisa vai mudar um pouco. Ainda não tenho certeza se vou levar a agenda pro trabalho ou se continuo com ela em casa.
Outra cuidado que tenho tomado é de não colocar muito para fazer no mesmo dia, no máximo umas quatro ou cinco coisas - dependendo da complexidade. Estou aprendendo que tem que ser feito devagar, porque se eu me afobo não faço é nada!
Estou tentando também me organizar com uma antecedência de uns três dias, então este planner geralmente está preenchido com pelo menos três dias a frente, porque é o mínimo que acho importante. Claro que tem dia, como sempre, que aparece coisa de surpresa e eu tenho que cancelar tudo e focar naquela tarefa.
Outra dica importante é deixa sempre o planner onde a gente fica mais tempo e sempre bem visível para vermos as tarefas pendentes. O meu está ficando na frente do meu computador, aberto na data do dia!
Enfim, é assim que estou me organizando e está funcionando por enquanto!

E de extra/brinde, vieram outras coisas bem legais, como o bloquinho de planejamento diário, que vou deixar guardado mais para frente e também alguns adesivos decorativos que estou doida para usar, tem até com tema de Natal.
Brindes super fofinhos que a Jéssica me mandou! Muito obrigada!

 
E mais importante é que eu continuo usando o meu novo Bullet Journal tbm, que eu falei nesta postagem aqui!
Usando para contabilizar  a escrita e também os dias que estou fazendo as tarefas fixas e cruzando agora com o planner está me ajudando bastante a manter.
Estou mantendo a mesma maneira que mostrei aqui, só mudando algumas informações na tabela de hábitos, variando a necessidade do mês.
Vou deixar de extra para vocês as fotos dos meses de Dezembro e Janeiro.

Bom, é assim que está minha maneira de organização, por enquanto. Eu estou me esforçando para fazer dar certo! Trago mais informações em breve!
E vocês? Como estão fazendo a organização neste ano de 2021? Comentem ai!
Até a próxima!

 

Nenhum comentário: