terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Música #21: Shouta Aoi

 
 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma postagem sobre música aqui no blog. Dessa vez, vou apresentar a vocês mais um seiyuu: Shouta Aoi.
Ele nasceu em 11 de Agosto de 1987 e começou sua carreira como ator e seiyuu no finalzinho dos anos 2000, usando nome de SHOWTA, quando participou da peça de Fruits Basket em 2009 e seu primeiros trabalhos como seiyuu foram em 2011, em animes como Kimi to Boku e Uta no Prince-sama, aqui já usando o nome de Shouta Aoi.
Sua carreira musical começou em 2006, quando lançou alguns singles sob nome de SHOWTA, incluindo o álbum EVE de 2008. E lá em 2014 que ele redebutou musicalmente com o single Virginal.
Eu comecei a acompanhar a carreira dele, por causa do Seiyuu World também, no single seguinte: TRUE HEARTS (Música que amo para sempre).


Adoro toda a fase dele dentro da Brocoli, com singles maravilhosos como Himitsu no Kuchizuke e Murasaki, culminando no álbum UNLIMITED.


O Shouta tem muito um estilo bem pop e até rock em algumas de suas músicas, algumas confesso ter muito a pegada de K-pop - que ele declaradamente é fã -, especialmente quando se vê as performances ao vivo que são repletas de dança.
Depois que ele saiu da gravadora antiga e entrou para a King Records que isso ficou ainda mais evidente. Alias, a qualidade das músicas deu uma subida, ou melhor, acho que ele se encontrou na King, como músicas como DDD e Eclipse. E claro, o álbum ZERO, que é maravilhoso!

Eu adoro também o ar andrógino que ele tem. Ele na maior parte das vezes acaba vestindo roupas ditas femininas, botando um saltão e uma peruca. E ele fica lindo dos dois jeitos e isso fica muito mais claro no clipe de BAD END, que em encerramento do anime da Katarina - que falei aqui no blog - e onde ele faz a voz do Gerald Stuart.
E claro, no ano que vem, ele está mais que confirmando como o Peixe no filme da Sailor Moon - que é a cara dele - e como o Subaru no remake de Tokyo Babylon. Ou seja, ainda tem muita coisa do Shouta para eu acompanhar.


Apesar de não ter uma carreira tão extensa, gosto muito de ouvir as músicas dele e tem tudo o que eu gosto, além do próprio ter essa vozinha de anjo dele. E a gente nem acredita que ele tem mais de trinta quando vê a carinha dele de tão neném que parece.
E já estou animada pois tem single novo confirmado para o ano que vem.
Eu espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o Shouta Aoi. 
E se não conheciam, o que acharam? Comentem ai!
Até a próxima!


 

 

Nenhum comentário: