sábado, 26 de dezembro de 2020

Então é Natal e 2020 tá indo embora...

 
Pois é, parece que finalmente 2020 está chegando ao seu fim. O Natal acabou de passar e estamos nos encaminhando para a última semana deste ano. 
E tenho um confissão a fazer: Esse ano parecia que não ia acabar nunca. Quando penso em janeiro, parece quase um universo paralelo e que não parece tão "recente". Este ano aconteceram tantas coisas e ao mesmo tempo nem aparenta que fizemos muitas coisa, especialmente eu, que fiquei maior parte dos dias em casa.
Nem quero entrar muito no detalhe da pandemia e da quarentena, isso todo mundo já sabe bem e já fica saturado ficar falando sobre o tempo todo e também comentei bastante sobre aqui no blog.
Mesmo que boa parte dos meu planos e metas para este ano tenham acabado furadas, eu ainda consegui produzir e realizar algumas coisas. Escrevi meus livros e lancei mais um deles. Foi um ano produtivo na escrita para mim, pois nunca escrevi tanto em um só mês como em Julho.
Em outros pontos fiquei frustrada porque querer fazer as coisas e não conseguir, talvez por falta de saúde mental. Tempo tinha de sobra, mas as coisas se acumularam da mesma maneira.
Foi um ano em que tivemos que lidar com tanta coisa negativa e com muito luto, mas estamos aqui, sobrevivemos e vamos continuar.
Talvez daqui uns anos lembre deste ano como aquele em que fiquei bastante tempo em casa e a vida de todo mundo teve que parar e muitos perderam muitos entes queridos. Lembrarei como um ano difícil, mas que assim como todos os outros me ensinou bastante.
2020 foi um ano que nos ensinou a olhar para dentro de nós e também pensar no coletivo.
Mesmo com a brincadeira de "vou fingir que 2020 não aconteceu", creio que todo mundo vai acabar lembrando dele, pelos mais diferentes motivos. Infelizmente ou felizmente, é um dos anos que mais nos marcou.
E este ano tão longo e tão complicado está finalmente se despedindo de nós!

Nenhum comentário: