sábado, 22 de agosto de 2020

Resenha #59: Pansy - Volume 4

 

Olá, pessoal, como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo a resenha do último volume de Pansy, que é um mangá/quadrinho yaoi criado pela Bunda. Temos uma história paralela de um dos universos dela, que conta a história de Paulo e Bryan.
A história já apareceu aqui outras vezes. Eu ainda lembro quando encontrei esse projeto no catarse, apoiei e me apaixonei. E eu devo confessar que estou triste porque essa vai ser a última resenha da série aqui, desse 4º e último volume e que é a conclusão da história.
Primeiro vou deixar a sinopse e depois comento o que achei!

As resenhas dos outros cês podem ler aqui: Pansy - Volume 1; Pansy - Volume 2 e Pansy - Volume 3.

Sinopse: Agora é hora de todos os mistérios serem resolvidos. O volume final da série começa algum tempo depois do final do volume 3. A interação entre Paulo e o capitão Angelin acaba levando o casal de protagonistas a uma viagem muito importante ao nosso mundo, o Mundo Real. A história a partir de então gira em torno das consequências dessa viagem. Paulo e Brian acabam encontrando obstáculos inesperados em seu relacionamento e nós vemos um pouco mais sobre o capitão das FEJ e seu relacionamento com o tenente Punhos Furiosos. Livro no Skoob

Neste quarto volume já se passaram alguns anos que Paulo e Bryan estão juntos. Depois da pintura e com a ajuda do capitão, foram tentar ir atrás do passado de Paulo, pois não se sabe o motivo de um humano como ele estar ali naquele mundo dos anjos.
Paulo e Bryan vieram para o mundo humano, porém mal conseguiram ficar lá, pois foram atacados e perseguidos pelas pessoas.
Desesperados conseguiram voltar e ficou tudo bem a princípio. Porém, o relacionamento deles não vai muito bem, Bryan ainda tem que lidar com as lembranças do seu passado, principalmente por causa do seu trabalho como soldado. Já Paulo ficou traumatizado com o que aconteceu na visita deles no nosso mundo, além de acabar ficando doente.
Bryan ainda reluta se vai ou não largar o posto e esse é um dos grandes motivos de brigas entre eles.
Não quero contar muito mais adiante disso para não dar spoiler. Mas, eu fiquei surpresa com o rumo que esse final tomou. Descobrimos quem Paulo é e devo confessar que é uma figura bem conhecida por nós. E é esse detalhe que acaba mudando tudo e nos fazendo entender os porquês da relação dele e Bryan. E também foi explicado como acontecem algumas coisas no mundo dos anjos.
O final foi bem semelhante dos yaois clássicos. Infelizmente, o final não é feliz e eu fiquei destruída. Só que isso não é um ponto ruim, isso fez eu amar ainda mais. E eu amei acompanhar toda essa história e todos os personagens - o Capitão e o Bryan que o digam.
Esse volume ainda é 18+, pois tem umas cenas bem maravilhosas do nosso casal - são lemons de respeito -, que é muito a alegria antes da desgraça. haha
Se vocês querem conhecer um yaoi nacional, Pansy é realmente uma boa pedida. Vale a pena demais! Parabéns a Bunda pela história! =D

Avaliação:


E agora eu sou uma pessoa feliz e que tem a coleção completa e um monte de brinde também, porque eu ganhei mais coisa desse volume. Vou deixar as fotos aqui para vocês. (E tem fotos 18+ que foi deixar o link separado.)

 



E ai? Gostaram da resenha? Sei que ficou curtinha, mas por ser o final não quis contar muito.
Até a próxima!


 

Um comentário:

bunda disse...

Obrigada pelo carinho na resenha, Anelise! Espero que você esteja acompanhando as postagens na página do Facebook. Já postei duas histórias extras. Não sei se é o suficiente pra resenhar, talvez depois que elas somarem uma quantia boa de páginas (a próxima que vai sair é praticamente um capítulo inteiro, com 20pgs!), mas acho que com ou sem resenha são um complemento bom pra série! Obrigada de novo por tudo!