sábado, 27 de abril de 2019

Resenha #47: Pansy - Volume 2


Olá, pessoal! Como vão? Cá estou trazendo mais uma resenha para vocês.
Novamente de um projeto que apoiei no catarse e que já falei por aqui no blog: Pansy.
A história foi criada por Katiúscia "Bunda" Nunes. (Sim, Bunda é o apelido. Eu já me acostumei!)
Eu também participei da campanha do segundo volume, que chegou por aqui em Março. Até apareceu na atualização mensal de coisas aqui do blog. haha
Trata-se de um história yaoi ambientada num universo criado anteriormente pela autora, mas não precisa conhecer o original (eu não conheço, por exemplo) para ler este, trata-se de um spin-off.
Enfim, veio toda linda e com uns brindes maravilhosos, que quero já usar para decorar meu quarto.
Depois da sinopse, eu falo um pouquinho!
Sinopse: Paulo e Brian já estão juntos há algum tempo, mas as coisas ainda não estão tão íntimas quanto era de se esperar. Brian precisa aprender a confiar no seu parceiro para poder entregar-se a ele, e para isso precisa da ajuda de Paulo para lidar com traumas de seu passado. Então os dois acabam precisando ir a um local muito importante para Brian, onde sua vida mudou para sempre.

Este é o 2º volume da série, temos mais sobre a relação de Paulo e Brian e o aprofundamento da relação deles. Eles já estão namorando tem um tempo, mas mesmo assim, ainda existem umas barreiras entre eles.
Como a história acaba sendo até mais na visão do Paulo, a gente fica sem entender o porquê. Brian é alguém bem fechado desde o primeiro volume e aqui não é diferente. Mas, dá para ver que ele tentar melhorar um pouco isso, mas nada aqui é sem motivo.
Sim, é um volume que tem alguns gatilhos para alguns e a autora já tinha deixado avisado, mas para mim ao menos, essa parte foi tranquila, mas ela fez bem em avisar, pois sim tem pessoas que são mais sensíveis. E isso aumentou a classificação para 14 anos!
Temos um aprofundamento do relacionamento deles, de um forma muito fofinha. Eles são um casal fofo, confesso.
Vou dar uns leves spoilers, mas em resumo é que as coisas estão esquentando entre eles, mas quando tá quase chegando lá, o Brian fica desesperado do Paulo o estar tocando. Alias, qualquer toque mínimo já é o suficiente para assustá-lo. Tudo isso é por conta de um trauma que mexeu com a vida do Brian.
E não é só o Brian que guarda algo, Paulo também tem um segredo. E eu já até suspeito o que é, mas creio que isso deva ser explorado no próximo volume.
E estou amando a complexidade que ambos estão ganhando e o mundo em que eles vivem também já foi um pouco mostrado, mas não é o foco.
Nem preciso dizer que eu adorei o final e ele condiz perfeitamente com o título: O Jardim Secreto.
A arte da Bunda também está maravilhosa e adorei que as falas estão bem adaptadas e em muitos momentos acabei rindo do jeito que eles falavam.
Com certeza, vou completar a coleção, eu amo muito esses dois.

Avaliação:


E ai em baixo tem as fotos do meus brindes, que são o Minizine e pôsteres em A3 do Brian e do Paulo. E um mensagem fofinha da Bunda também! Tão lindos!



Alias, já tá rolando a Campanha para o Volume 3, eu já adquiri o meu.
E para quem não acompanhou, tem sempre a opção em que se pode adquirir todos os volumes já lançados. Sério, quem se interessou, não perca a chance.
Alias, já amei essa arte ai, que vai ser a da capa.

Então, é isso por hoje.
Espero que tenham gostado da breve resenha!
Beijos!

Um comentário:

bunda disse...

Adorei a review! Não spoilou nada que comprometesse a leitura de quem ainda não conhecia. E ainda me deixou super lisonjeada e melhorou muito meu dia! Esse tipo de dedicação me faz querer melhorar ainda mais a cada volume!

- Bunda