sábado, 4 de julho de 2020

Kyon #66: Entrevista com Anelise - Sobre a Anelise

Olá, pessoal! Kyon aqui!
Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma repost do meu antigo blog: Blog do Kyon.
Acho que é a última da leva das entrevistas que fiz com Anelise na época. Ela foi publicada originalmente em Janeiro de 2011 e traz algumas perguntas pessoais sobre ela e até sobre os projetos da época. Essa entrevista é tão antiga que ela nem tonha começado a escrever Super Gata. Se bobear a história mais recente era o Mutsu Ike mesmo.
Acho que vai dar para perceber até como ela mudou desses anos pra cá.
Então, bora lá! Fiquem com a entrevista!

Entrevista com Anelise
Sobre a Anelise


1- De onde surgiu o seu nome?
Bem, eu pedi esse nome. A minha mãe sonhou que eu pedia um nome com a letra A. Meus pais compraram livros e revistas de nomes e não achavam um nome decente. Até que de repente, minha mãe solta “Anelise” e continuaram a procurar, eles não o encontraram em lugar algum. Enfim, ficou Anelise.
Pois é, não é qualquer um que escolhe o seu nome. E eu o só fiz. (risos)

2- Qual foi a melhor parte de sua vida até hoje?
Acho que nenhuma. Eu gostei de todas e sinto falta de todas quando passam. Minha reflexão pós-aniversário é: puxa gostava de ter idade tal.(como se eu fosse velha)

3-Então, qual a parte que mais sente falta?
Putz, atualmente, é a falta do colégio. Acreditar que eu reclamava daquilo e não precisava fazer mais nada. Só quando passa que a gente vê que era feliz e nem sabia.

4-Todos que acompanham o GZ, sabem que você é uma escritora louca, que escreve horrores e tal. Como começou isso?
Quando eu tinha uns 12 anos, ainda brincava de Super Agentes. E acabei pegando um caderno e começado a inventar a história delas. Por muito tempo era só esse caderno. E eu escrevia de vez em quando. Em 2008, foi a minha outra brincadeira(Mago Belo), que começou a ser escrita. Aí veio Madevile pra filha do conselho. Depois em inspiração com a realidade total, foi que surgiu o JV. Ano retrasado resolvi homenagear as meninas, com o Sayonara Days. E aquele sonho doido que me rendeu a mais recente.

5-Tem alguma história que inventou, só que nem começou a escrever, porém pretende?
Tem sim. A super gata. Alias, já brinquei muito disso também. Deu pra perceber que essa é da minha infância, é mais uma.

6-Pode dar um Spoiler?

Claro. É uma garota que mora com a mãe e mesmo assim é muito sozinha. De presente, ela ganha uma gata muito fofa. E uns dias depois ela percebe que a sua gata fala e tem uns poderes especiais e lhe dá um poder pra se transformar em uma heroína, estilo Sailor Moon. Ela acaba virando a super gata que salva a cidade todas as noites, mas é claro, ela tem que zelar pela identidade dela como estudante e como a noite é sempre escuro, ela consegue isso.

7-Todos sabem que você AMA os seus personagens, mas tem algum que é seu preferido mesmo, que acha que AMA mais este que os outros?

Não tem nenhum preferido. Eu adoro todos eles, são partes de mim. É verdade que tem aqueles que na história são mais focados. Mas são protagonistas. Os que eu menos amo são os vilões, alias meus vilões são clichês, problema. Mas eles não tem raiva e ponto. Tem um motivo na história pra eles serem vilões.

8-Continuando pelo lado dos personagens. Todos sabem que você é uma tarada louca. E é obvio que tem fantasias. Algum de seus personagens estão relacionados a isso? Pode contar pra gente?
É estranho, mas sim. Eu conto. Geralmente são Seiya e Anelise de ASA. As vezes eu mudo um pouco, mas nunca saiu de um casal, em uma cama ou um lugar bem peculiar como um barco no meio de uma tempestade, do lado de fora.(essa é verdade)
Uma coisa curiosa que lembrei é que o Seiya tem o modo de se mexer igual do Ique. (risos)

9-Já que falou no Ique. Como conheceu ele e agora estão juntos?
Bem conheci ele no 1º ano do ensino médio. E sempre fomos “próximos”, apesar de termos brigado por mais de 8000 vezes. Ele sempre foi afim de mim, mas eu era o contrário. Quem lê meu blog, sabe a história. E já vamos fazer dois anos em junho.

10-Chega das histórias. O que você gosta de fazer?

Escrever é obvio. Ouvir música, ficar assistindo um filme, ficar com o Ique, estudar só um pouco. Conversar, ler um livro ou um mangá. Ver uns vídeos no YT. Jogar na net. E postar no GZ.

11- E o que odeia?

Ficar no MSN, teclando com eu nem conheço e fica ”E ai, gata. Blz?”. Que falem mal de mim e me julgem ou me cacuetem. E pessoas metidas que tiram conclusões precipitadas.

12-Pode citar algumas coisas que gosta?
Sabem que eu digo que sou uma criança. Adoro desenhos animados, principalmente Animes. Adoro ouvir uns Sayonaras e Arigatous na J-music.
Adoro “conversar” com o Kyon.(risos)

13-Pode dizer sua música tema e alguma outra de algo da sua vida?

A minha música tema é Bouken Desho Desho? da Aya Hirano
Do meu namoro é ETERNAL BLAZE. Já até postei essa no Tumblr.

14-Que mais coisas você escreve além do GZ e dos Livros?
Bem, eu escrevo umas frases doidas e faço músicas pros meus livros. Exemplo é Caído na Magia do MB. Adoro o “Nesse mundo em que caí, existem magos, bruxos, feiticeiros e criaturas mágicas”...

15- Não quero ter um post a la Anelise. Então pra terminar, deixa uma mensagem pro povo.
Povo do meu Brasil, se leram até aqui estão de parabéns, são uns fofoqueiros. BRINKS!
Aqui deu pra saberem mais um pouco de mim, tudo não. Sou muito complexa pra isso.
Aos que leem meu Twitter, Blog, Tumblr. Domo Arigatou Gozaimasu!
Quando meus livros forem lançados, vão ganhar uma dedicatória carinhosa, como um: Obrigado por me amar! (risos)
As vezes acho que as pessoas não gostam de mim. Niguém comenta no Blog e ninguém da reblog no Tumblr e nem retweet no Twitter. Sinto que queria ser mais popular, mas não é pra mim. Com certeza quem se segue deve ficar meio “nani?” pra algumas coisas, por isso as vezes eu explico. =)
Vou terminando aqui, se não o Kyon dar-me-á um Magueka!
E continuem me seguindo Followers queridos.

Bem, pessoal, é isso!
É meio estranho ler essas coisas antigas que eu postava no blog, mas gosto de trazer como uma forma de mostrar que todos nós começamos de algum lugar.
Enfim, por hoje é só! Até a próxima!
Beijos do Kyon!

Nenhum comentário: