terça-feira, 21 de julho de 2020

Minhas experiências na Amazon


Olá, pessoas! Como vão?
Hoje vim lhes contar um pouco sobre a minha experiência utilizando a Amazon, que, para quem não sabe, é um site onde autores podem publicar seus livros em formato digital. (E físico também agora.)
 A Amazon é uma das plataformas mais conhecidas pelos autores que publicam de forma independente. E eu estou com meus livros na plataforma desde o final de 2016, que foi quando lancei As Aventuras de Jimmy Wayn - O Menino Virgem. Levei um tempo para publicar outra coisa, talvez uns dois anos e que foi o conto A Cura.
Minha publicação mais recente é a versão digital de O Diário da Escrava Amada.
E para que estou escrevendo este post? Para contar um pouco sobre como foram minhas experiências com a Amazon depois desses praticamente quatro anos com livros por lá.
A começar que não vou ficar aqui citando todas as vantagens e facilidades, porque isso todo mundo já sabe. Eu publiquei todas as obras até então sem custo algum pro meu bolso, levando em conta que um tempo atrás eu nem tinha como investir muito no meus livros.
E sei bem que tem vários autores que tem um bom retorno com a Amazon, porém este não foi o meu caso.
Sendo sincera, é bem ruim ganhar espaço por lá, ainda mais por serem os meus primeiros livros publicados e que não são do gênero que mais leem. Estes fatores contribuem infelizmente!
Se for cortar o tempo em que tive só As Aventuras de Jimmy Wayn e A Cura, se eu fazia 5 reais ao ano era muito. Na verdade, eu nunca cheguei a passar muito desse valor no total!
Atualmente que estou com um pouco mais de retorno, logo após a publicação de O Diário da Escrava Amada, que para quem não sabe é um livro erótico e esse é um dos gêneros que mais tem leitura. Então, dessa vez, devo somar um quantia significativa com meus livros, tipo 20 reais, estimando alto até.
Tudo bem que eu também peco por não divulgar muito, isso também atrapalha. Entenda que não estou escrevendo essa postagem para reclamar, é apenas uma constatação.
Minha experiência com a Amazon até hoje ainda não me deu o que eu esperava. Não vejo muita vantagem em ter o meu livro presente lá. Uma vez ou outro que tem um leitor e olhe lá!
Porém, com O Diário da Escrava Amada, mesmo sem muita divulgação, o livro tem sempre uma leitura aqui ou ali. Então, só agora que está valendo a pena!
Enfim, sei bem as vantagens que a plataforma tem, porém minhas experiências que realmente não estão valendo a pena. Quem sabe não faça um vídeo explicando melhor...
É isso, pessoal! Talvez só um desabafo ou só mais um textão da vida.
Até a próxima!


Nenhum comentário: