terça-feira, 30 de junho de 2020

Top 5 #53: Animes Yaoi (Boy's Love) Favoritos


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais um Top 5 pro blog, dessa vez falando de um tema que eu gosto bastante, que são os BLs (Boy's Love) ou Yaoi. Em resumo são as obras focadas em romances homoafetivos entre homens. Hoje farei uma pequena lista dos meu animes yaoi favoritos. Assim, não acho que assisti a tantos, então perdoem se a lista estiver limitada, mas são os meus gostos ok?
Bora lá!

5- Maiden Rose / FAKE
São das levas quando comecei a ver.
Maiden Rose é um dos clássicos, tendo uma trama mais envolvendo militares (eu lembro pouco, tem muito tempo que eu vi) e o FAKE é até um pouco esquecido, mas eu gosto muito, que tem uma trama de investigação e que deixa tudo mais interessante.
Ambos são OVAs de no máximo dois episódios!


4- Love Stage!
Esse aqui é um dos meus amorzinhos e eu acompanhei enquanto o anime estava saindo.
Trata-se de uma história em que o casal se conhece na infância e se encontra uns anos depois.
A única coisa chata que aconteceu foi a censura na época, que transformou os personagens em borros de cores para não aparecer na nudez, um rosa e outro azul. Tanto que a gente apelidou de Smurf  e Algodão Doce.
Mas, eu amo Izumi e Ryouma!
E pela honra preciso ler a história paralela, que dizem ser bem melhor, que é o Back Stage.

3- Viewfinder
Outro clássico, que envolve sequestro investigação e um seme daqueles de tirar o fôlego, vulgo Asami.
Confesso que preciso ver de novo porque tem muito tempo.

2- Ikoku Irokoi Romantan / Yuri on Ice!
Romantan é um dos meus amores também, eu tenho um fraco por semes loiros, não adianta.
A história é com um italiano e um japonês que se conhecem durante uma viagem de cruzeiro. (Esse eu lembro porque tem pouco tempo que revi.) E eu já falei de Romantan uns milênios atrás aqui no blog.
Yuri on Ice sei bem que não é yaoi, mas coloquei como menção honrosa e porque eu gosto muito. Yuri e Victor são tudo para mim!

1- Ai no Kusabi
E para a surpresa de ninguém que visita e até dispensa apresentações.
Eu amo tanto essa história que escrevi um livro um bocado inspirado nela e também já li a novel, que eu resenhei o 1º Volume aqui pro blog e estou lendo o 2º atualmente.
Eu já citei muito Ai no Kusabi para ficar me estendendo, mas já saiu Top 5 só da OST dele, já citei nos finais mais triste de anime, já comentei sobre a autora da obra.
Eu já falei tanto de Ai no Kusabi nesse blog que vocês já nem devem aguentar mais. Só que é meu favorito. Não adianta! Iason e Riki moram no meu coração!

Então, pessoal, é isso! E vocês, quais são seus yaois favoritos?
E não me batam que não citei Junjou Romantica. Alias, preciso fazer um post sobre meus problema com esse anime, já que nem cheguei a terminar de ver. Mas, fica para outro dia.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

Nenhum comentário: