sábado, 4 de abril de 2020

Sobre ter que reescrever um livro antigo

 
Uma das minhas metas para este ano de 2020 é reescrever um dos meus primeiros livros, ou melhor, o primeiro de todos: As Super Agentes e o Livro das Magias.
A razões para eu reescrever são várias, mas a principal é que eu era muito nova quando comecei e muita coisa é bem infantil.
Não lembro se já comentei, mas eu não sou a maior fã de reescrever. Não que seja pretensiosa e acredite que fiquei maravilhoso da primeira vez. Eu só valorizo e muito a essência daquilo que escrevo. Tem muito que é coisa de momento! De verdade!
Isso também significa que eu nunca reescrevi nada meu, já reescrevi e muito. Já lapidei e muito meus livros. Mas, sempre aproveitando boa parte do que havia sido escrito antes, só mudando uma coisa ou outra.
Porém, nunca realmente peguei e tive que refazer do zero como está sendo com esse. E confesso que estou um pouco travada, talvez porque a época já esteja assim de certa forma. Só que só de imaginar começar de novo - porque esse livro eu levei 8 anos - já dá um certo desânimo.
Podem achar que é muita frescura minha, mas não estou desanimada com o livro, eu só estou sofrendo da síndrome da minha procrastinação.
Até porque eu quero reler os meus arquivos originais para poder aproveitar alguns acontecimentos para essa nova versão. Isso além dos detalhes do livro eu eu tive que mudar. Muito do original mudou, então não tem nem como aproveitar tanto do original assim.
Por um lado, estou animada e por outro estou pensando no trabalho que vai dar. Sei que faz parte, eu já tenho bastante experiência com histórias, escrita e meus personagens. E claro que eu quero fazer isso pelas meninas que eu tanto amo!
Eu quero lhes dar uma história digna e colocar no mundo. Porque foram com elas que eu comecei. Elas estão comigo desde sempre!
É aquela frase que eu digo sempre e que até coloquei num texto que publiquei: Uma vez Super Agente, sempre uma Super Agente!
 

Nenhum comentário: