terça-feira, 4 de junho de 2019

Poesia da não-poetisa

Olá, pessoal! Tudo bem?
Cá estou trazendo uma postagem diferente. É uma pequena poesia que escrevi durante uma dinâmica com as alunas de costura, onde fizemos a dinâmica da poesia. É basicamente escrever algo com palavras que umas sugeriram as outras.
Bem, eu fiz duas: Uma no turno da manhã e ou na tarde, mas a tarde ficou um horror. Mas, achei a da manhã tão legal que resolvi compartilhar com vocês.
Quero lembrar que eu tenho dificuldades com poesia, porque realmente não é área que tenho mais afinidade para escrever. E mesmo assim gostei do resultado!

Olha essa criatura
que não fez formatura.
Podia ser cantora, doutora, construtora,
mas não, ela é professora e escritora.
Veio de um bairro repleto de calor
que mal resolve com ventilador
e que vem no trem com um odor.
Mas com muito amor,
ela rega uma flor.
E é autora, com formosura e ternura
de um mundo repleto de esplendor.

E ai? O que acharam? Comentem ai!
Perdão a postagem minúscula. Mas, prometo que em breve voltaremos com a programação normal aqui no blog. Esse final de Maio, início de Junho tá complicado.
Beijos!

Nenhum comentário: