terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Ideias noturnas que se perdem


Sempre antes de dormir, minha mente fica fluindo de ideias que não aparecem durante o resto do dia.
É ideia para livro, conto, vídeo, postagem no blog, ideias legais e muito criativas. Tanto que até eu fico impressionada de como aquela ideia pode ter vindo de mim.
Ai, na inocência, eu penso que vou lembrar de tudo o que pensei antes de dormir no dia seguinte. Ledo engano! A minha própria mente me sabota, ela apaga tudo o que pensei.
Tem dia que eu fico querendo lembrar e lembrar, porque eu sinto em mim que era mesmo uma ideia muito boa e que ia revolucionar a vida das pessoas - tá, essa parte é mentira - só que é em vão.
Eu fico chateada e aceito, faz parte mesmo. Isso, claro, acontece na maioria das vezes.
Em outras, a força acaba colocando os neurônios para fazer as sinapses todas novamente, então a ligação que fez o pensamento na noite anterior acaba vindo e eu lendo. E fico muito feliz com isso! Ao menos não se perdeu dessa vez.
Só que a maioria acaba no limbo mesmo e nunca mais vê a luz novamente.
São as ideias noturnas que sempre se perdem. As ideias da madrugada que surgem e depois somem.
E essas benditas vêm só nas horas está bem mais relaxada. Outro exemplo além de "antes de dormir", é durante o banho.
Quantas ideias já tive nessas horas e simplesmente esqueci? Porque depois do banho eu anotava. Minha mente me sabotava de novo. Essa safada!
O jeito para resolver isso, é só ficando com um caderninho, com o celular, qualquer coisa que sirva para anotar, talvez só assim para acabar com essa síndrome de ideia fujona.

Nenhum comentário: