sábado, 9 de fevereiro de 2019

Assistindo, Lendo, Etc... #18: Janeiro 2019


Olá, pessoal! Tudo bem? Espero que sim.
Como todo início de mês, cá estou eu para trazer a atualização das minhas séries e filmes, livros - tanto os lidos quanto os escritos - e as músicas. Tem um bocado de coisa esse mês, que foi mês de férias e eu viajei e passei dias vendo filmes e séries e muitos que já vi. haha Então, nem citarei aqui!
Começando pelos filmes.
Reassisti a Walt nos Bastidores de Mary Poppins, era um filme que vi tem um tempão já, então eu nem lembrava. É um filme que mostra os conflitos entre a autora do livro e o Walt e por muito pouco a autora não deixou o filme sair, porque ela achava que não ia ficar a altura do livro. Isso tudo mesclado num flashbacks do passado dela. Emma Thompson e Tom Hanks arrasam nesse filme.
Assisti a O Plano Imperfeito, que é um comédia romântica que tem a Lucy Liu no elenco. É um filme divertido e clichezão, mas deu para se divertir e dar boas risadas. Em resumo, é um filme em que os secretários resolvem, para ter paz na vida, juntar os dois chefes e fazê-los se apaixonarem.
Assisti as duas outras partes de O Renascimento do Parto - no caso foram o 2 e o 3 -, que é um documentário nacional que fala sobre a Humanização do Parto e do problema que acontece com os nascimentos aqui no Brasil, nas cesárias desnecessárias e os médicos que ficam botando medo nos pais para "obrigar" uma cesária. Sem contar a parte da violência obstétrica.
E reassisti a Zootopia, porque sim! Eu gosto tanto da Judy e o Nick e desse universo que tive que ver de novo. Alias, revejo filmes da Disney sempre!

 


Quanto as séries, bem, foram várias. Eu maratonei algumas em janeiro.
E de originais Netflix ainda assisti a duas séries, sendo em dois dias cada uma delas.
A primeira foi Sex Education, que já falei aqui no blog, que vi por indicação do twitter e graças que ninguém no meu facebook nem comentou dessa série, porque senão eu ia perder uma série ótima. É série teen sim, mas é muito divertida. (Não supera meu Degrassi, mas tem lugar no meu core.)
A segunda é Tidelands, que é uma série sobre sereias. Eu nem gosto! haha
Bem, é mais sobre os filhos delas e tal. Mas, acredito que a série acabou na melhor parte. E claro, eu tomei um susto, porque a protagonista se chama Calliope e o barco idem. (É o nome da minha personagem no RPG.)
Estou atualizada em The Good Place, que exibiu o restinho da 3º temporada nesse mês. Espero que quarta saia logo!
Terminei de assistir a meu dorama chinês levinho que é o Paixão Imprevista. Admito que fiquei putíssima nos últimos episódios por causa da personagem mais chata de todas que queria separar o casal principal, mas graças as divindades, a protagonista brigou pelo homem dela e ficou com ele.
Adorei o final do dorama!
E por falar em dorama, estou assistindo a Memórias de Alhambra, primeira vez que vejo um com Park Shin Hye, conhecia ela, mas nunca tinha visto nada com ela. Comecei a ver na viagem, era um dorama fofinho e tal, mas ai ele deu uma volta que eu fiquei assustada. É muita treta nesse dorama! É original Netflix, só irem lá conferir. Estou no episódio 12 ainda.
E assisti também, essa com meu namorado, a série Knightfall, que fala sobre os cavaleiros templários. Até gostei da série, mas ela peca em alguns detalhes, especialmente a passagem de tempo que é muito confusa. Ainda mais porque a gente tem uma personagem que fica grávida na história e esse período fica confuso demais.
E eu sou a louca dos remakes de desenho, amei a versão nova da She-ra. E sim, saiu uma versão nova de Carmen Sandiego e eu adorei. Porque finalmente tivemos foco na Carmen e não nos outros personagens que ficam correndo atrás dela como no original. Claro que eles quiseram mudar a personagem e não acho que foi de todo ruim. Vale a pena assistir e estou ansiosa pela segunda temporada.
E quanto aos realitys, foram dois.
O primeiro foi o da Marie Kondo: Ordem na Casa.
Eu tô nessa onda de organização e estou doida nisso, porque quero dar um jeito no meu quarto de vez sabe. Inspirada também nos vídeos da Estação Fofa, admito.
E é tão legal ver as transformações das casas e das pessoas. O episódio que mais gostei foi da viúva.
E por último e nem por isso menos importante, tem o Instant Hotel.
Esse foi um reality que vi na viagem e tem uma proposta bem interessante, que são as pessoas que tem casas para alugam as casas para pessoas e outras pessoas que também tem uma casa assim visitam os "hotéis" uma das outras e avaliam. E foi muito bom, porque o primeiro grupo foi de boas, todo mundo civilizado. Já o segundo grupo, nossa, foi sem noção. E a melhor coisa desse programa foi ver eles pagando a língua, ainda mais o que mais se vangloriavam de ter o melhor. Passei muita raiva, mas ri no final. Vale a pena assistir! Tem na Dona Netflix!
 


  


Quanto as músicas, tem algumas.
Teve o single novo da Minako Kotobuki: Save my world. Amo o estilo pop-rock dela. Dá uma saudade da Aya Hirano, confesso. Mas a Minako tem o jeito dela.
Nana Mizuki também lançou single novo: Rebellion. Esse é só digital. É um single bom, mas acaba sendo parecido com músicas anteriores, mas não gosto mesmo por causa disso.
E tem o Believe in Sky da maravilhosa Asami Imai, que é um single maravilhoso que só ela sabe fazer. Amo o estilo das músicas da Asami. =D


De livros, ainda estou travada no mesmo, que é o Cavaleiro Negro do Davi Paiva.
Eu não consigo terminar esse livro, eu tô me arrastando de uma forma que nunca vi na minha vida.
A resenha saíra o mais breve possível e infelizmente, não vai ser das mais fáceis de escrever.

Não sei se conta, mas estava relendo As Aventuras de Jimmy Wayn - Reviravolta na família, revisando o que escrevi enlouquecidamente no NaNoWriMo. E bem, eu gostei de como está. Vai ser o livro mais longo da série, certeza.
E estou tirando umas férias dos meus livros, pelo menos por enquanto. Estou organizando outras coisas, para a publicação do DEA em físico por exemplo. Não contei, mas vou fazer uma campanha de arrecadação coletiva para tal. Espero que dê certo! Vou me dedicar nisso! É uma das minhas metas para o ano. =D
Enfim, é isso por hoje, foi o vi, li e não escrevi durante janeiro. 
E vocês, quais as listas do mês que passou? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: