sábado, 26 de maio de 2018

Ser Slashie é...


Um dia desses, pelas minhas andanças na internet, conheci uma nova palavra: Slashie.
E ao ver a descrição deste termo, que é diretamente voltado ao lado profissional, eu me identifiquei.
Nada mais do que uma pessoas que tem diversas profissões e gosta de todas elas, sejam hobbies ou carreiras mesmo. E me conhecendo, eu percebo que tem anos que sou slashie.
Ser slashie é ser blogueira, escritora, youtuber, professora, editora, designer, tudo ao mesmo tempo, tudo coexistindo numa mesma pessoa, numa série de atividades que se interligam e se relacionam no meu dia-a-dia.
Eu sou todas essas coisas, gosto de ser todas elas. É ser tipo bombril: 1001 utilidades.
Não significa ser especialista em todas elas. Tem uma ou duas que a gente têm como as principais e as outras são apenas um apoio. Mas são várias portas e áreas que se explora sendo assim. Tem-se a capacidade de fazer uma diversidade de coisas e isso dá dinamismo a nós mesmos.
Acho que todo mundo deveria ser assim. Uma diversidade de habilidades, com uma diversidade de atividades, com uma enorme gama de especialidades.
Mesmo que para mim, algumas vezes, pareça que eu não sei fazer nada, que não tenho habilidade alguma. Eu me pego pensando na quantidade de coisas que posso fazer, sem precisar de ajuda. E são aptidões nas quais eu sou autodidata. Aprendi tudo sozinha!
Dando de doida mesmo e mexendo, aprendendo e errando. É assim que faz! É assim que a gente realiza nossas proezas!
Ser Slashie é: Ter várias áreas de trabalho a se explorar e poder usufruir de todas elas de uma boa forma!

Texto inspirado pelo que vi no Acidez Feminina.


Nenhum comentário: