terça-feira, 15 de maio de 2018

Bullet Journal: Abril e Maio (2018)

Olá, pipous! Como vão?
Mais um bimestre se passa e com ele trago novamente para vocês meu Bullet Journal.
E dessa vez, completando um ano que estou usando um caderno para anotações e organização.
Vou contar brevemente como é estar há um ano usando um Bullet Journal.
Olha, antes eu não tinha controle nenhum sobre o quanto eu escrevia e quando eu escrevia. E nem quando eu postava , editava ou até gravava meus vídeos. Alias, era horrível em lembrar de quando assisti ou li alguma coisa. Então, o Bullet me serve para eu conhecer melhor e me organizar melhor, que é o objetivo principal quando se faz um.
Inclusive, adoro fazer as artes todos o meses, eles despertam um lado criativo que eu não exploro tanto, que é o desenho. Eu desenho bem mais ou menos ainda, mas acho que dá para o gasto.
Mas, para mim, o bullet é isso, é controlar e se organizar no que faz, num modo mais divertido do que apenas em meras anotações. Bullet Journal é algo muito gráfico, com tabelas e cores.
Enfim, bora falar sobre os Bullets de Abril e Maio, a começar pelas capas.
Em Abril, como era o aniversário, pensei num tema de aniversário. E para a capa, fiz um bolo, com balões e uma vela com 1 - de um ano.
Já para Maio, pensei no tema de escrita, mas acabou ficando um pouco fechado demais, acho eu, porque eu não tive ideia além de canetas-tinteiro. No título brinquei com o "Write We May", que foi uma tag para escritores que fiz em Maio do ano passado.

E vamos a já conhecida tabela de escrita...
Ela é sempre a mesma coisa, só muda mesmo o quanto escrevo ou não no mês. E claro, os títulos que coloco. Abril foi: Bullet Anniversary Writing com alguns balões. E teve uma coisa que usei e abusei em Abril, fazer pontinhos com canetinha como se fosse confete.
Maio foi: Writing Prompts, que nada mais são do que propostas de escrita que rolam em alguns grupos de escrita por ai. São ideias que alguns autores utilizam quando querem escrever algo diferente e legal. Posso fazer um post sobre isso um dia, o que acham?

Tabela de Hábitos/Tarefas...
Essa aqui é mais ou menos o mesmo também, só muda a decoração.
Em Abril, usei um chapéu de festa e os confetes de canetinha.
Em Maio, sendo um mês mais minimalista e clean, ficou só o "Tarefas" como a legenda do lado.

Aqui a também conhecida "página dos vídeos"...
Em Abril, além de termos alguns vídeos no canal, até além do comum, usei bandeiras para escrever o You Tube, de uma forma bem colorida, como ficou todo esse mês.
Em Maio, confesso que amei essa página. Lembrando um pouco o "Assistidos/Lidos" de Março, dividi a página na diagonal e escrevi Youtube e coloquei a play no meio. Ficou minimalista, vermelho e lindo. 

Página dos Assistidos/Lidos... 
Essa já é velha conhecida também.
Para Abril, coloquei algumas fitas como o texto, bem simples mesmo. E olha que faltou espaço para escrever o tanto de coisa que eu vi. Ainda lembro quando fazia a página bem meio-a-meio e ficava três vezes mais apertado. haha
Para Maio, voltei a caneta-tinteiro, apenas com os textos do lado. Ficou clean - e até sem graça - mas, o que importa é a funcionalidade.

Aqui entram as páginas novas, que apareceram apenas no mês de Maio.
Fiz uma página para "Outros Projetos" que são coisas que faço mensalmente, mas com menos frequência. Como o Garota Zodíaco, que atualizo bem menos do que aqui.
Para essa página, eu me fiz em desenho na parte inferior e com check-boxs ficam listados os projetos, dentro de uma nuvem de pensamento.
A outra página são das Músicas do Mês. Como coloquei músicas no "Assistindo, Lendo, Etc..." e a pessoa aqui perde a noção de quando saem até as músicas e eu estou toda atrazilda nisso também. Culpa e reflexo do pós-tcc na minha vida.
Como check-box também ficam listados os lançamentos e também os que ouvi este mês. A decoração até destoou do tema do mês, mas ficou a ver com a página em si: Notas Musicais.

Bem, pessoal, foi assim que ficou meu Bullet Journal nesses últimos meses.
E vocês? Fazem Bullet Journal? Tem outras formas de se organizar? 
E outra coisa: Vocês querem que eu faça um post + vídeo mostrando como estou me organizando este ano?
E claro, fiquem com o vídeo onde mostro o processo de fazer o Bullet em Abril e Maio.
Até a próxima! Beijos!

Nenhum comentário: