sábado, 29 de julho de 2017

One Punch Man


Que saudade que eu estava de falar de algum anime aqui no blog. É algo que gosto muito de assistir, mas como em 90% das vezes, eu tenho muita preguiça. (Alias, difícil dizer para o que eu não tenho preguiça né?)
Aproveitei que saiu One Punch Man na Netflix, e dublado inclusive, aproveitei a minha vontade de assistir ao anime a praticidade de só ligar a Netflix e assistir. A começar que não é um anime tão novo assim, mas não menos divertido.
One Punch Man conta a história de Saitama, um cara de 25 anos, que aos 22 decidiu treinar para se tornar um herói. Era isso o que ele queria fazer, mesmo apenas como um hobby que não desse dinheiro. Como ele mesmo diz: Ser herói por diversão.
Saitama treinou por três longos anos, correndo 10km, fazendo 100 flexões, abdominais e agachamentos, todos os dias. Assim, ele acabou adquirindo poder de vencer qualquer um com apenas um soco. (Daí o nome do anime: Homem de um soco, em tradução livre.) E claro, ficou careca. haha
O mundo de One Punch Man é repleto de Super Heróis, dos mais diversos tipos e níveis, com o mapa-mundi semelhante a Pangeia. Existe a Academia de heróis, que classifica e controla todos os superpoderosos.
E sinceramente, não fique esperando um anime sério. É shounen, é, mas com a dublagem br que o anime recebeu quando foi para a Netflix deixou um feels total do Yuyu Hakusho, que também é shounen e é repleto de falas engraçadas.
Além do ponto forte da dublagem, também temos as lutas do Genus, que é o ciborgue que praticamente idolatra o Saitama. As lutas do Saitama mesmo, longa, só a do final, isso porque ele enrola mesmo.
Anime repleto de ação, comédia e que rende muito entretenimento.
E venhamos e convenhamos que um dos melhores pontos deste anime é o próprio protagonista: Saitama. Ele faz tantas caretas engraçadas durante que não tem como não rir. É uma pessoa apática porque o poder dele o deixou assim, sem ver graça na vida. (Alias, o pior inimigo dele é uma mosca.)
Enfim, super recomendo One Punch Man. (Dublado. Assistirei em japonês ainda só para saber como é.)

Um comentário:

Tamara Mansur disse...

Olaa Ane! Tudo bem?
O meu namorado sempre fala desse anime,'que é super engracado e que eu devia ver, mas não ligava muito, sabe?
Mas ri muito com você dizendo que o maior inimigo dele é uma mosca hahah
Beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/